A governadora Roseana Sarney vistoriou o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, cuja área da farmácia foi atingida por um incêndio, na manhã desta segunda-feira (13). Por medida de segurança, todos os pacientes internados na unidade foram transferidos imediatamente.
“Por precaução, foram retirados todos os doentes. Tudo indica que a estrutura da unidade foi preservada. Foi uma coisa imprevisível e que atrapalhará o cronograma de atendimento no hospital, mas todos os pacientes foram atendidos”, declarou Roseana Sarney, que estava acompanhada dos secretários Ricardo Murad (Saúde), Aluísio Mendes (Segurança Pública) e do deputado estadual Roberto Costa.
A governadora se solidarizou com os pacientes e familiares e disse que as medidas adotadas pela SES visaram à preservação das vidas. “A Secretaria de Saúde e o Corpo de Bombeiros agiram rápido e, graças a Deus, conseguiram evitar que o incêndio tivesse proporções maiores”, ressaltou.
Não houve registro de óbito em decorrência do incêndio. Os pacientes internados no Hospital Carlos Macieira foram transferidos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Universitário Presidente Dutra e Hospital Tarquínio Lopes (Geral).
O incêndio, segundo informações de funcionários, teria se iniciado às 10h desta segunda-feira (13). O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu debelar as chamas, por volta de 12h (meio-dia).
À tarde, foi realizada uma perícia na unidade de saúde. A SES está trabalhando para a liberação o mais rápido possível do hospital.