Entrevista de Edivaldo Holanda Jr.

2comentários

O candidato à prefeitura de São Luís e deputado federal, Edivaldo Holanda Jr. , do PTC, participou nesta quinta-feira (9) da série de debates realizados pela rádio Mirante AM. Edivaldo Holanda Jr. foi o quarto entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele ressaltou seus projetos para as áreas de educação, saúde e para melhorar o trânsito na capital maranhense, caso vença as eleições municipais.

“Quero ser prefeito desta cidade para dar qualidade de vida a população de São Luís, fazer uma administração moderna, com transparência, para que as crianças não fiquem mais fora da sala de aula, ser prefeito para dar educação de qualidade aos nosso alunos e fazer uma administração que represente o combate à corrupção. Quero fazer uma prefeitura que dialogue com a sociedade, com os sindicatos e com os movimentos sociais. Fui vereador por dois mandatos, sou deputado federal e sei como resolver os problemas dessa cidade”, afirmou.

Trânsito

O candidato Edivaldo Holanda que irá criar uma empresa para organizar o trânsito na capital, a exemplo de outras capitais. “Quando falamos em mobilidade urbana, em São Luís é uma tragédia. Falar em transposte aqui é sinônimo de superlotação, impontualidade. As paradas são indecentes, é uma cidade sem acessibilidade. Temos como buscar recursos. Vamos criar a CET, Companhia de Engenharia de Tráfego, como em outras capitais, para organizar o trânsito da nossa cidade, ônibus com GPS, para que o cidadão tenha informações da hora queo coletivo vai sair e chegar. Nós vamos construir dois viadutos para melhorar o tráfego. O VLT nós vamos fazer, da área Itaqui-Bacanga ao Centro. Nós iremos ousar. São Luís cresceu economicamente. Agora, não houve melhora na qualidade de vida. Tem que ter coragem pra resolver”, disse.

Saúde

“São Luís tem hoje os piores índices na área da saúde, se comparamos com outras capitais. É um absurdo, precisamos rever tudo isso. Iremos reduzir os índices negativos. Queremos dobrar o número de equipes do antigo programa Saúde na Família. Em quatro anos, não podemos atender 100% a rede, dobrar é a nossa meta. Nós temos dois Socorrões, há quinze anos temos apenas esses para emergências. O SUS não paga macas, ele repassa por leitos. Ou seja, as 120 macas do Socorrão II o SUS não tem como pagar. Temos um déficit de cerca de 500 leitos em São Luís, por isso vamos construir um grande hospital. Em relação ao Hospital da Criança, ele será ampliado e modernizado, ou seja, dar qualidade ao serviço público. A questão da falta de material é simples, falta material porque a prefeitura faz uma licitação comprando medicamentos e não paga tudo, então fica faltando. Falta gestão. No nosso governo irá mudar isso”, ressaltou.

Água

“Infelizmente, São Luís é uma cidade que, em pleno 2012, tem que ser abastecida por carros-pipa. As pessoas viveram as férias sem praia, onde elas não tiveram esse direito. O cidadão perdeu esse direito. Isso demonstra a omissão da prefeitura. Exerceremos a nossa liderança. Vamos fazer a revisão contratual com a Caema, estabelecendo metas de qualidade, aumentando o número de domicílios com abastecimento, entre outros. Iremos fiscalizar, não seremos omissos”, argumentou.

Educação

“Nós faremos um concurso público correto, além de construir novas unidades de ensino para acabar com os anexos. Nós faremos concurso público e iremos dialogar com os professores contratados e com o sindicato. Em relação a educação, nós temos um objetivo que é fazer da educação municipal uma educação de qualidade. Pensamos na escola em tempo integral. Ao longo do tempo, este modelo foi abandonado pelo país. Temos esse compromisso, que é instalar essas escolas em São Luís, que os alunos possam passar os dois períodos na escola, com esporte, alimentação de qualidade. Você tira essa criança do ambiente do mundo do crime. Vamos construir novas unidades de ensino. Vamos construir cinco grandes bibliotecas em São Luís, além do compromisso da construção de vinte creches, em parceria com o programa Brasil Carinhoso”, finalizou.


Entrevistas

Nesta sexta-feira (10), o candidato entrevistado será Ednaldo Neves. Segundo a ordem do sorteio, os próximos esntrevistados serão: segunda-feira (13) – Tadeu Palácio, terça-feira (14) – Marcos Silva, e por fim, na quarta-feira (15), o entrevistado será o atual prefeito e candidato à reeleição, João Castelo.

G1

2 comentários para "Entrevista de Edivaldo Holanda Jr."


  1. Marcos

    Sem sombra de dúvida, Edivaldo aparece como a possibilidade de ruptura de políticas ultrapassadas que até hoje reinão o Maranhão e atualemnte em São Luís.
    Mudança essa que não é visualizada em Tadeu Palácio ou Castelo.

  2. Jonathan Cruz

    Henrique, eu ouvi a entrevista e depois de tudo que o Edivaldo disse, confesso que vou optar por ele nas Eleições 2012. Antes eu tinha muitas dúvidas, principalmente quanto às propostas que os candidatos em questão apresentariam no tema cultura (festas populares). De tudo que ouvi do Edivaldo ficou claro que a convicção religiosa dele está separada das responsabilidades políticas que ele assumirá se eleito. Outra coisa que entendi é que o carnaval e São João vão além do que uma simples festa popular e religiosa, dizem respeito à cultura e manifestação social de um povo, e por esse motivo serão consideradas e potencializadas por ele coisa que João Castelo não o fez em seus quatro anos de mandato… prova disso é que o nosso tradicional Carnaval de Rua da Madre de Deus e Centro Histórico foram fracos e muito vazios de verdadeiro ânimo, como aquele que constumava preencher todos os bairros da capital. Outra coisa que prestei atenção com o discurso do Edivaldo é que o fato dele ser evangélico não o classifica como tolo por achar que naquilo em que crê será assimaldo por todos… como o próprio disse “temos que colocar em prática o amor e o respeito por todos independente da crença, cor, condição econômica e social”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: