Eleições em Codó

0comentário

A reunião, realizada na tarde desta quinta-feira (9), no Fórum, com representantes de partidos e coligações foi presidida pela juíza eleitoral, Stela Pereira Muniz Braga, responsável pela propaganda política em Codó, e contou com a presença do diretor-geral de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, jornalista Rômulo Barbosa.

No encontro anterior os representantes alegaram que não tinham tecnologia compatível com o formato exigido pela TV Mirante, a única que pode gerar o horário eleitoral gratuito na cidade.

Pelo que diz a legislação, a emissora poderia manter sua decisão uma vez que quem produz os programas é obrigado a se adequar à tecnologia da geradora, mas a direção achou melhor por fim ao impasse permitindo um formato compatível com as produtoras locais, só não vai abrir mão das regras que cada partido terá que cumprir, a partir de 21 de agosto, na hora de entregar o programa eleitoral para exibição.

“Tem todo um horário que o programa deve ser encaminhado à emissora, 4h antes da exibição em bloco, as inserções deverão chegar à emissora até 15 horas do dia anterior à veiculação. A legislação é muito rigorosa com isso, a emissora é muito rigorosa com isso e os partidos sabem que este rigor deverá ser atendido”, explicou Rômulo Barbosa.

A juíza elogiou a decisão e agora vai comunicá-la a todas às coligações, reforçando as regras de entrega dos programas para evitar problemas quando o horário gratuito começar.

“A Justiça Eleitoral vai enviar ofício circular informando o que foi decidido na reunião, todos estavam convocados, nem todos vieram. Esse documento dá detalhes que como vai ser operacionalizado esse trabalho da entrega das mídias para televisão”, disse Stela Braga.

Acélio Trindade, do Imirante

Sem comentário para "Eleições em Codó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: