O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou o afastamento imediato do prefeito de Vitorino Freire, José Ribamar Rodrigues, por fraude em licitações e desvio de verbas públicas no valor de R$ 2.337.772,44, em 2005, durante o exercício de mandato eletivo no Executivo municipal. A decisão é da 1ª Câmara Criminal em sessão nesta terça-feira (7).
Além de determinar o afastamento imediato de Rodrigues do cargo, o relator do processo, desembargador Raimundo Melo, autorizou o envio de comunicação do afastamento à Câmara de Vereadores de Vitorino Freire para dar cumprimento imediato à decisão dando posse ao substituto legal.
O comunicado foi enviado ainda ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Juízo monocrático daquela comarca para as providências cabíveis. O Banco do Brasil foi oficiado para a que o gestor não possa efetuar nenhuma movimentação na conta bancária da prefeitura do Município de Vitorino Freire.
É uma pena a justiça só agora resolve afastar o prefeito de
vitorino Freire, porque não fez isso nas eleiçao passada? E a grana vai ser devolvida? ou isso vai ser uma rodada de pizza? estsmos de olho
MAS SOMENTE AGORA QUANDO O PREFEITO JÁ ESTÁ SAÍNDO E UM NOVO PRESTES A SER ESCOLHIDO NAS URNAS O QUE ADIANTA ISSO MESMO SENDO FEITO ASSIM DE FORMA MUITO LENTA E DEMORADA NO MARANHÃO.