Preocupado com o impacto da poluição das praias da capital para o turismo da cidade, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, reúne-se amanhã (6), a partir das quinze horas, com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema, João Reis Moreira Lima.
Na semana passada, a Folha de São Paulo publicou retortagem e mostrou que o turismo em São Luís apresentou queda devido à poluição das praias.
Além do ministro Gastão Vieira, estarão presentes o assessor especial, Mauro Formiga, o secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, o diretor de Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral, do MTur, além de outros representantes do governo do Maranhão.
Segundo o Vieira, a idéia é analisar alternativas para que o ministério contribua com uma rápida solução para o problema. “A poluição das praias tem impacto direto na área de bares, restaurantes, hotéis e demais atrativos turísticos de São Luís, além da saúde dos todos os cidadãos”, diz.
Por volta do meio-dia, o ministro Gastão Vieira faz uma visita ao aeroporto Hugo da Cunha Machado.
ISSO É SÓ TEMPO PERDIDO E NADA MAIS. TEM QUE ARRUMAR O AEROPORTO, AS PRAIAIAS, OS BURACOS SÃO LUÍS NÃO TEM NADA E QUER SER UMA CIDADE DO TURISMO COMO?
MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ, MAS AS NOSAS PRAIAS CONTINUAM UMA LÁSTIMA E NÃO ACREDITO QUE ISSO MUDE TÃO CEDO ZECA SOARES.
Muita sujeira nas praias…
não vai dar em nada. O ministro é fraco. Enquanto isso , lá fora, estamos sendo humilhados, escumlhabados mesmos! Faltou um ahí, nesta dita reun ião, se não o convidar, êle entra sozinho e fala por tdos, até pela governadora. Só pensa em atropelar os outros. Se não o convidarem, êle diz que é traição, aguardem….