O ex-prefeito Tadeu Palácio é o único dos adversários que consegue vencer o prefeito João Castelo em algumas regiões de São Luís, segundo a pesquisa Escutec divulgada na última quarta-feira em O Estado. Palácio é mais votado que Castelo na Zona Rural, onde fica em primeiro lugar, com 35,1% das intenções de voto, contra 27,1% dados a Castelo. O ex-prefeito vence também na região do polo Cohab/Cohatrac. Nos demais nove setores em que a cidade foi dividida pela metodologia Escutec, Castelo supera todos os adversários.
A polarização entre prefeito e ex-prefeito é mais acirrada na área Itaqui-Bacanga. Na região, formada pelos bairros Anjo da Guarda, Vila Embratel, Alto da Esperança, Vila Nova, Vila Maurpo Fecury I e II e Sá Viana, o prefeito alcança 28,6% das intenções de voto, contra 20% dados a Palácio. O pior desempenho do prefeito nas regiões em que se mantém em primeiro lugar é registrado no São Cristóvão. Nesta área, Castelo alcança 25,7% de intenções de voto. Nesta região, é Holanda quem assume o segundo lugar, chegando a 20% das intenções de voto.
Holanda Júnior supera Tadeu Palácio em outras cinco regiões de São Luís – Centro, região do Angelim/Bequimão, Cidade Operária e Renascença/Calhau, mas em nenhuma delas consegue superar Castelo. Na área Itaqui-Bacanga, fica em rigoroso empate com Tadeu Palácio, com 20% das intenções de voto.
O candidato do PTC se aproxima mais de Castelo exatamente na região Cohab/Cohatrac, que disputa o segundo lugar com o prefeito, alcançando 20% das intenções de voto, contra 22,9% dados a Castelo.
Todos os demais candidatos registram índices inferiores a dois dígitos, sem representar acirramento com os candidatos do bloco da frente.
Mas agora é que tá começando viu Zeca………….
EU ACREDITO QUE MUITA COISA VAI MUDAR COM O INÍCIO DA PROPAGANDA ELEITORAL NO RÁDIO E NA TELEVISÃO.
É brincadeira de quem vota em Castelo…o cara simplesmente deixou minha São Luís abandonada em pleno 4º centenário, a maioria dos bairros da nossa capital estão cheios de buracos e alguns intrafegáveis…votarei em Tadeu, pois esse eu já conheço e aprovo, o mesmo valoriza o pilar da sociedade que é a educação.