Basquete nos JEMs

1comentário

Favoritos ao título do basquete masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infantil (de 12 a 14 anos), Reino Infantil, Literato e Dom Bosco estrearam na Etapa Estadual dos JEMs com vitórias tranquilas neste fim de semana. As disputas de basquete estão sendo realizadas no Ginásio do Uniceuma I, no Renascença.

O Reino Infantil simplesmente não tomou conhecimento da equipe do Cintra. Os atuais campeões dos JEMs no basquete mostraram muita disposição para conseguir o bicampeonato. De forma muita tranquila, o Reino Infantil fez 157 a 9.

A equipe do Literato também não teve dificuldades para estrear com vitória. Diante do Militar Tiradentes, o Literato venceu por 106 a 13.

Dentre os favoritos ao título deste ano do basquete masculino, o Dom Bosco foi o que venceu pela menor diferença. No entanto, a vitória por 47 a 32 sobre o Crescimento foi sem muitas dificuldades.

Nas disputas do basquete feminino, o destaque vai para a equipe do Reino Infantil que venceu duas partidas no fim de semana. No sábado (4), vitória por 93 a 4 sobre o Upaon-Açu e, no domingo (5), triunfo sobre o Dom Bosco: 59 a 35.

No site da Sedel estão disponíveis notícias, tabelas, programação e os boletins dos JEMs atualizados diariamente. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

1 comentário »

Polícia…

1comentário

A banda Titãs se apresenta no dia 6 de setembro, em São Luís. Eles estão comemorando 30 anos de carreira com a turnê “Cabeça de Dinosauro”. O vídeo de “Polícia”, uma das faixas do disco foi gravado no Rock In Rio, 1991. Veja o vídeo. Imperdível!!!

1 comentário »

Eleição em São Luís

3comentários

O ex-prefeito Tadeu Palácio é o único dos adversários que consegue vencer o prefeito João Castelo em algumas regiões de São Luís, segundo a pesquisa Escutec divulgada na última quarta-feira em O Estado. Palácio é mais votado que Castelo na Zona Rural, onde fica em primeiro lugar, com 35,1% das intenções de voto, contra 27,1% dados a Castelo. O ex-prefeito vence também na região do polo Cohab/Cohatrac. Nos demais nove setores em que a cidade foi dividida pela metodologia Escutec, Castelo supera todos os adversários.

A polarização entre prefeito e ex-prefeito é mais acirrada na área Itaqui-Bacanga. Na região, formada pelos bairros Anjo da Guarda, Vila Embratel, Alto da Esperança, Vila Nova, Vila Maurpo Fecury I e II e Sá Viana, o prefeito alcança 28,6% das intenções de voto, contra 20% dados a Palácio. O pior desempenho do prefeito nas regiões em que se mantém em primeiro lugar é registrado no São Cristóvão. Nesta área, Castelo alcança 25,7% de intenções de voto. Nesta região, é Holanda quem assume o segundo lugar, chegando a 20% das intenções de voto.

Holanda Júnior supera Tadeu Palácio em outras cinco regiões de São Luís – Centro, região do Angelim/Bequimão, Cidade Operária e Renascença/Calhau, mas em nenhuma delas consegue superar Castelo. Na área Itaqui-Bacanga, fica em rigoroso empate com Tadeu Palácio, com 20% das intenções de voto.

O candidato do PTC se aproxima mais de Castelo exatamente na região Cohab/Cohatrac, que disputa o segundo lugar com o prefeito, alcançando 20% das intenções de voto, contra 22,9% dados a Castelo.

Todos os demais candidatos registram índices inferiores a dois dígitos, sem representar acirramento com os candidatos do bloco da frente.

O Estado do Maranhão

3 comentários »

Convocação geral

3comentários

Com mais uma vitória, o Sampaio chega à classificação antecipada na Série D do Campeonato Brasileiro. Com quatro jogos e quatro vitórias, a equipe com 100% de aproveitamento pode chegar aos 15 pontos no jogo de domingo, contra o Santos-AP, no Estádio Nhozinho Santos.

O treinador Flávio Araújo, sabendo disso, voltou a convocar a torcida para a segunda partida em casa. Da primeira vez, o pedido não foi atendido, mas o público foi bom contra o Comercial-PI. Desta vez, o treinador fala novamente em 10 mil pagantes.

– Vamos dormir abraçados com a classificação depois da vitória contra o Araguaína. E para concretizar essa classificação temos que colocar 10 mil pagantes no domingo. É um momento importante – convocou o treinador.

A parte negativa, destacada pelo treinador, da goleada sobre o Araguaína foi à arbitragem. O treinador chegou a discutir com o Antônio Santos Nunes, do Piauí e viu o meia Cleitinho ser expulso por reclamação quando este já estava no banco de reservas.

– Lamento muito a arbitragem. Os cartões para Célio Codó e Cleitinho foram desnecessários. Para apitar futebol tem que ter personalidade. Sem personalidade vai apitar briga de galo.

Globoesporte.com

3 comentários »

Biblioteca Benedito Leite

1comentário
Operários trabalham na recuperação da fachada da biblioteca

A reinauguração da Biblioteca Pública Benedito Leite já tem data marcada. Segundo a diretora Rosa Maria Lima, a reinauguração ocorrerá no dia 28 de setembro, dentro da programação de aniversário dos 400 anos de São Luís.

O prédio será climatizado e ganhará elevador para deficientes físicos. Terá novas instalações das redes hidráulica, elétrica e de informática. Além do prédio principal, que abriga a maior parte do acervo, a reforma inclui melhorias no prédio anexo.

A Biblioteca Benedito Leite tem mais de 62 anos e necessitou de cuidados redobrados; o anexo, apesar de mais recente, já tem 23 anos e nunca sofreu nenhuma intervenção de maior porte.

Que boa notícia!!!

1 comentário »

Eleição em Imperatriz

3comentários

Pesquisa Escutec/O Estado realizada em Imperatriz aponta que, se fossem realizadas hoje, as eleições no segundo maior colégio eleitoral do Maranhão seriam vencidas com facilidade pelo atual prefeito, Sebastião Madeira (PSDB). O candidato da coligação “Pra Fazer Muito Mais” aparece no levantamento com 48,8% das intenções de voto na estimulada, quando o entrevistado é apresentado à lista de candidatos.

Em segundo lugar aparece o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT), da coligação “Imperatriz é de Todos Nós”, com 13,9% das intenções de voto, quase 35 pontos percentuais atrás do líder. Ele está tecnicamente empatado com a odontóloga Rosangela Curado (DEM), da coligação “A Força das Novas Ideias”, que foi citada por 12,4% dos entrevistados.

Os outros seis candidatos na corrida eleitoral de imperatriz disputam uma eleição praticamente à parte, todos tecnicamente empatados. Justino Filho (PTC), da coligação “Pensando Imperatriz”, está em quarto lugar com apenas 4,1%; Adalberto Franklin (PT), tem 1,7%; Major Melo (PSOL), 1,5%; e Wilson Leite (PSTU), 0,8%. Kleber Miranda (PSB) e Aluisio Melo (PCB) estão rigorosamente empatados com 0,3% das intenções de voto.

Outros 4,6% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 11,6% disseram não saber em quem votar, ou preferiram não responder ao questionário.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 3 de agosto, com 600 entrevistados. O registro foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dia 31 de julho, sob o protocolo MA-065/2012. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança da consulta é de 95%.

Rejeição – Se lidera com folga a pesquisa no levantamento estimulado, o tucano Sebastião Madeira vê sua situação eleitoral ainda mais tranquila quando analisados os números da rejeição. Nesse quesito, o atual prefeito é apenas o segundo colocado, com 20,5% dos 600 entrevistados dizendo não votar nele de jeito nenhum.

Além disso, 79,5% dos imperatrizenses, segundo a pesquisa Escutec/OEstado, consideram a administração Madeira ótima (12,1%), boa (39,8%), ou regular (27,6%). Quando a pergunta é “O sr.(a) aprova ou desaprova a forma de governar do prefeito Madeira?”, a aprovação chega à casa 62,6%, contra 34,5% que dizem desaprovar e 2,8% que disseram não saber, ou não responderam.

Curiosamente, o líder em rejeição é o petecista Justino Filho, que tem apenas 4,1% das intenções de voto, mas 32,2% de rejeição. O deputado estadual Carlinho Amorim aparece em terceiro nesse levantamento, rejeitado por 10,9% dos entrevistados. A democratata Rosangela Curado tem 4,6% de rejeição.

O Estado do Maranhão

3 comentários »

Maranhão Feliz

0comentário

A Sedel realiza, neste domingo (5), mais uma edição do Projeto Maranhão Feliz. Desta vez, o projeto, que tem o objetivo de levar lazer e cidadania para a população de todo o Estado, ocorrerá na Praça das Mangueiras, no Recanto dos Pássaros, em São Luís. As atividades esportivas e de lazer começam a partir das 8h.

A programação do Maranhão Feliz inclui torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira e recreação, além de atividades culturais já desenvolvidas nas comunidades. Estas atividades que serão desenvolvidas pela Sedel começam a partir das 8h e prosseguem durante todo o dia de lazer.

“Estamos possibilitando atividades para que os moradores destas localidades possam ter a oportunidade de praticar o lazer dentro da comunidade. Acreditamos que por meio do ‘Maranhão Feliz’ poderemos levar a sociabilidade às comunidades maranhenses. Por isso, convidamos a todos a participar de mais esta temporada do projeto da Sedel”, explicou o secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho.

A Sedel também confirmou para este mês a realização de outras três edições do Maranhão Feliz. No dia 11, o projeto ocorrerá no bairro do Coroadinho, em São Luís.

Em seguida, o projeto será realizado em dois municípios maranhenses. De 14 a 19, as atividades serão em Carutapera e, entre os dias 21 e 26, em Santana do Maranhão. Nestas duas localidades, técnicos da Sedel irão promover cursos de capacitação para professores.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS