O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel defendeu a abertura de uma licitação para a contratação de uma empresa especializada na administração do Estádio Castelão, a exemplo do que está ocorrendo em Belo Horizonte, com o Estádio Mineirão e em Salvador, com a Fonte Nova. A empresa Amsterdam Arena ganhou a licitação e vai administrar estes dois estádios.
“Eu acredito que essa possa ser a melhor alternativa para o Castelão, mas só vamos discutir isto depois. O importante agora é aguardar a conclusão da obra de reforma e modernização cuja previsão de entrega é no início de setembro, quando do aniversário de 400 anos de São Luís”, afirmou.
Haickel vê a manutenção do Castelão como um grande desafio para o governo.
“Essa é uma grande preocupação que eu tenho. O orçamento da Sedel não prevê a manutenção do Castelão. Só o trato do gramado necessitará de grandes recursos. A Sedel está fazendo um levantamento para saber quanto seria gasto todos os meses para garantir que o estádio continue com a mesma qualidade que será entregue”.
Shows
Joaquim Haickel disse que estádio Castelão também poderá ser uma opção para a realização de shows em São Luís. “Essa também é uma possibilidade de arrecadação de recursos para a manutenção do estádio, além dos jogos de futebol, mas só deverá ser feita se houver total garantia de preservação do gramado. A estrutura de bares, estacionamento, cadeiras, banheiros, iluminação, tudo permitirá a utilização em casos de shows”.
Reabertura
Joaquim Haickel voltou a defender que a reinauguração do estádio seja feita numa grande promoção no jogo do Sampaio pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. Ele disse não ter sido consultado ainda sobre a programação festiva para reabertura do Castelão.
“Eu não faço parte do comitê organizador do aniversário dos 400 anos de São Luís e não posso confirmar nada a você, mas se o estádio for entregue à Sedel antes do dia 9 e houver interesse do Sampaio para o jogo do mata-mata, o Castelão será liberado para o representante maranhense e para as competições realizadas pela Federação Maranhense de Futebol”, finalizou.
SAMPAIO TUBARÂO NO CASTELÂO TRICOLOR NA CEBEÇA SAMPAIO !!!
tem que ser sampaio !!!
Eu acho na minha opiniâo na inauguraçâo do estadio tem que ser o Sampaio temos que dar valor para que temos em nossa terra o Sampaio ta mereçendo a muito tempo tem que ser Sampaio moto e maranhâo !!!
Parabéns secretário pela belíssima lembrança. Deem aos maranhenses o que é dos maranhenses e deixem essas idéias de valorizar a quem sempre nos desvalorizaram. Sampaio e Moto na cabeça na reinauguração, ou Sampaio e visitante no mata-mata do brasileiro.
olá gente, olá zeca! estou fora de são luís preparando um documentário especial sobre a região do mearim, em breve todos poderão apreciar esse trabalho, porém estou de olho em tudo q acontece na ilha, em relação ao nosso gigante, acho q essa reforma é meia boca, apenas uma maquiagem, afinal nem se compara aos estádios da copa por exemplo, pra não ir mais longe observem apenas os assentos q estão sendo colocados…
na partida de inauguração, espero realmente ver sampaio e moto nosso maior clássico na abertura, mas também acharia legal se fosse um grande clássico do futebol brasileiro.
afinal ouvi políticos prometendo brasil e frança e ainda teve gente q acreditou fielmente nisso…
grande abraço a todos…
Joaquim, mais uma vez, está certíssimo. A sugestão que deixo é que o Estado compre a lotação do Estádio e distribua os ingressos. Já imaginou: comprar 40 mil ingressos a 10 reais, ajuda a capitalizar o único representante maranhense no Brasileiro e ainda de quebra se faz uma bela festa lotando o Castelão. Governadora escute o nosso apelo.
se o CASTELÃO for reinaugurado com os times daqui do EIXO RIO-SÃO PAULO será mais uma vergonha que eu como legitimo MARANHENSE terei que amarga é inadmissível que o maranhense aceite isso!!!VAMOS SEGUI O EXEMPLO DE PE com 2 times na série A e o SANTA CRUZ outro exemplo de superação.Os clubes Bahianos no mesmo ritmo o BAHIA na série A o vitória indo muito bem na série B,meus conterrâneos VAMOS DAR VALOR AO QUE É NOSSO e deixe de ser TROUXAS e dar valor as coisas de fora do nosso ESTADO!!!!se as coisas na nossa terra estão do jeito que estão nos maranhenses tem GRANDE PARCELA DE CULPA NISSO!!!!
Muito boa a sugestão do Joaquim Haickel se é uma coisa boa em Minas e na Bahia pode ser aqui também para deixar o castelão bem cuidado e administrado.
Bela iniciativa do Deputado/Secretário em incentivar a inauguração do Castelão pelos times locais, precisamos de gestores assim com o espírito empreendedor.
Zeca, você lembra quando perguntei no post intitulado “O novo castelão” publicado dia 27/07/2012 de quem faria a manutenção do estádio, e você respondeu que o próprio governo por meio da SEDEL. Pois então, a verdadeira resposta o secretário já deu. Mais um símbolo importante do nosso Estado privatizado.
Zeca Soares , o certo é que o nosso Estado do Maranhão mesmo com tanta influência política partidária(destacando Presidente do Senado José Sarney , os Ministros Lobão e Gastão Vieira e o Presidente da EMBRATUR , Sr. Flávio Dino ) e também galgando da influência desportista futebolistica (destacando o Empresário Fernando Sarney , um dos Vice Presidente da CBF) , faz refletir que esta influência é somente de status de título , pois se houvesse uma pequeninha pressão deste citados, pautando os 400 ANOS DA NOSSA CIDADE com certeza o amistoso que a seleção vai fazer com a China no dia 09 de Setembro deste corrente ano ,e 01 dia após o anivesário da nossa cidade não seria em RECIFE no hoje obsoleto Arrudão, e sim e São Luís do Maranhão , por dois motivos GRANDIOSOS : 1) O quarto centenário da nossa cidade e 2) a reinauguração do nosso belissimo e moderno Estádio Castelão , seria uma festa ,porém infelizmente NÃO temos prestigio…..Uma pena .
Mudando de assunto Zeca, vou deixar uma sugestão tanto para o COI e para a FIFA .Estas entidades têm que valorizar seu produto para multiplicar seus consumidores , como ? simples , deixar de vender o direito de EXCLUSIVIDADE para as Emissoras de televisao , recordo que antes quase todas ( até a TV Educativa ) transmitia os jogos olimpicos o que fazia todo o nosso Brasil se envolver na competição e novas gerações se interessar por esta diversidade do esporte, não estou falando isso por que a Globo ter direito apenas 03 minutos diários de imagem , pois na Copa do Mundo , também fica o vazio de somente a Globo ter o direito exclusivo de imagem,e as outras emissoras que têm a simpatia dos telespctadores ficam só vendo fotos do evento , sem sentir a emoção que é a imagem , a festa , a superação .Para o produto ESPORTE A EXCLUSIVIDADE de transmissão é lamentável,não é democrático, e para o atleta MA, principalmente olimpico também é lamentável ,pois diminui a visibilidade e consequentemente o investimento do atleta através da inciativa privada .COI e FIFA vamos democratizar o Esporte , vamos pluraliza-los , o esporte só têm a ganhar , coloque preço único e justo que a rentabilidade vai ser até melhor pois todos os veículos tem interesse de transmitir uma olimpiada e uma Copa do Mundo de Futebol.Para imprenssa , mlehor ainda pois podemos ter também novos valores na comunicação esportiva.
Retornando a questão da reabertura do Castelão , como não vamos ter Seleção brasileira , melhor realmente é valorizar o nosso futebol a nossa prata de casa que hoje é o Sampaio Correa que está investindo alto e está em uma competição oficial , ia ser o o time do nosso Estado reinaugurando a nossa casa no jogo que realmente têm interesse do nosso público que gosta do NOSSO futebol .Só lamento não ser o meu Moto Clube .Fora mercenários : Flamengo , Corinthias ,e.t.c… , deixe aqui o nosso dinheiro
Abraços,
Marcelo Brandão
Olha a vale e alumar poderiam ficar responsaveis pela parte de paisagismo , da area lateral do castelão
pois como podemos ver ao paassar ali esta tudo largado repelento , essas grandes empresas, como diniz , com um comum acordo entre eles e governo do estado !!!!!!!!!!!!
Zeca,
Gostaria de saber se a área em torno do castelão vai realmente ser urbanizado. Há um mes da entrega da obra passei lá e nao vi nada nesse sentido. Me preocupa também a área disponível para estacionamento, pois ao longo dos anos várias outras construções foram erguidas nessas áreas. No momento a maior área do estacionamento está ocupada por uma obra de construção da avenida Rio Anil. Vai ser um caos o estacionamento como ja era antes da reforma. Verifica junro à SINFRA.
Pelo que vi, o entorno do estádio já está sendo urbanizado. O estacionamento debaixo continuará ocupado pela empresa que executa uma obra do PAC em São Luís, mas será entregue reformado posteriormente. O secretário Max Barros me disse que não será possível a recuperação completa do Complexo Esportivo. Esta é outra etapa e que a governadora deverá fazer. Falei para o secretário Max que seria fundamental a recuperação da iluminação pública e dos buracos em todo o Complexo. Acho importante essa questão da iluminação ser resolvida e preparada para a reinauguração do Castelão.
Não se poderia esperar outra coisa do secretário Joaquim Haickel que mais uma vez demonstra toda a sua sensibilidade e defende que o Sampaio reinaugure o Castelão para ficar perfeito se houvesse também uma ajuda ao nosso representante seria expetacular.