A verdadadeira história
Não colou a justificativa apresentada para cancelar a partida entre Moto e Maranhão na preliminar de Sampaio e Vilhena pelo Campeonato Brasileiro Série D que vai marcar a reabertura do Estádio Castelão. Na quarata-feira, a CBF chegou a confirmar o jogo do Sampaio para 18h. Todo mundo sabe que futebol aqui é às 17h.
A FMF silenciou. Não disse nada sobre o cancelamento do amistoso. Apenas o secretário Joaquim Haickel disse em entrevista à Rádio Mirante AM que foi informado que a CBF não aceitaria preliminar em jogos oficiais. Sampaio e FMF foram espertos demais e jogaram a batata quente nas mãos de Haickel.
Na verdade não há nada que atrapalhe a realização da preliminar. Aqui no blog apenas a torcida do Sampaio se manifestou de forma contrária. Temem os bolivianos que motenses e maqueanos possam jogar objetos no gramado do Castelão e provocar uma punição com perda do mando de campo ao Sampaio. Ou que motenses e maqueanos torçam pelo adversário.
Foi exatamente este o motivo que levaram FMF, Sedel e Sampaio a cancelar a preliminar. Joaquim Haickel chegou a garantir que embora não fossem fazer a preliminar, Moto e MAC teriam uma participação na festa. Trocando em miúdos MAC e Moto vão receber um “bolinho”.
Bom, não resta dúvida que nada deve atrapalhar a caminhada do Sampaio, mas não vamos exagerar ao admitir que motenses ou maqueanos poderiam complicar a vida Tricolor diante do Vilhena. Até porque não há nada que possa impedir que torcedores de outros clubes possam forçar uma punição ao representante maranhense. Todas as vezes que foi punido, o Sampaio foi vítima da sua própria torcida.
Para que não se cometa qualquer injustiça com torcedores dos outros clubes é melhor dizer a verdade. E dessa verdade não abro mão. Está tudo esclarecido agora…