Vândalos são identificados
A Polícia Militar já identificou alguns dos adolescentes que participaram de atos de vandalismo em bairros na área do Cohafuma e Vinhais, em São Luís. Segundo a PM, eles chutavam portões de casas como uma espécie de batismo para serem aceitos em um grupo.
As marcas de vandalismo estão em vários portões de garagem de bairros de classe média em São Luís. No Planalto Vinhais, há casas que já tiveram o portão derrubado até três vezes. Os moradores ficam assustados, não sabem se são assaltantes querendo entrar em casa. Segundo eles, o barulho da queda do portão é muito alto e pessoas idosas e crianças sofrem consequências.
Na sexta-feira (27), a TV Mirante mostrou imagens da gangue que derruba portões agindo no bairro do Cohafuma. Eles usam um carro sem placas, farol alto e a agem violentamente. As imagens registradas por câmeras de segurança estão sendo usadas pela polícia para identificar os vândalos.
A polícia informou que tem menores de idade envolvidos. O pai de um dos menores reconheceu o filho nas imagens divulgadas pela imprensa e foi hoje até a Delegacia do Adolescente Infrator com a intenção de reparar os bens materiais danificados nas ações de vandalismo do filho.
Ainda de acordo com a polícia, o vandalismo seria uma espécie de iniciação para que os jovens possam ser aceitos em determinados grupos. A orientação da polícia é que os moradores registrem queixa em alguma delegacia. Os vândalos vão responder por crime de vadiagem e podem pegar pena de 1 a 6 meses de detenção e multa.