Campeonato Brasileiro

6comentários

Atlético-MG e Vasco conquistaram resultados importantes fora de casa no fim de semana e seguem liderando o Brasileirão.

No sábado, o Vasco empatou em Porto Alegre, por 0 a 0 com o Internacional e ocupa a 2ª colocação com 30 pontos. Hoje, no Rio, o Atlético-MG também empatou com o Fluminense pelo mesmo placar e segue na ponta com 32 pontos. O Flu reclama um gol de Fred mal anulado aos 42 minutos do 2º tempo pelo auxiliar Vicente Romano Neto (veja o vídeo).

No Morumbi, o São Paulo goleou o Flamengo por 4 a 1. Em Salvador, Bahia e Corinthians empataram de 0 a 0. O Botafogo voltou a vencer 1 a 0 contra o Figueirense.

A próxima rodada (14ª) será disputada no fim de semana. Destaque para Flamengo x Atlético-MG, no sábado, às 18h30, no Rio e Vasco x Corinthians, no domingo, às 16h, em São Januário.

Veja os resultados, classificação e próximos jogos

Série D

Mesmo sem jogar, o Sampaio se deu bem mais uma vez no Brasileirão Série D. O empate em Cuiabá, entre  Mixto-MT e Araguaína-TO, por 1 a 1, neste domingo deixou o time maranhense com 5 pontos de vantagem sobre o time matogrossense.

O Sampaio segue em 1º com 9 pontos. O Mixto-MT tem 5 pontos. O Araguaína-TO é o terceiro com 3 pontos. Santos-AP e Comercial-PI tem apenas 1 ponto.

A próxima rodada será no dia 4 de agosto com os seguintes jogos: Santos-AP x Mixto-MT, em Macapá, às 16h e Araguaína-TO x Sampaio-Ma, às 18h.

6 comentários »

Anna Torres

1comentário

A cantora maranhense Anna Torres está em São Luís para divulgar seu mais novo trabalho, o CD ‘Divas’, onde a cantora faz uma homenagem a grandes nomes do Jazz.  Com um repertório verdadeiramente original e uma voz pontente, Anna, que vive na França, foi considerada pelos franceses como a nova diva do Jazz brasileiro. Ela consegue misturar o Jazz, samba, funk e a musica tradicional do Nordeste do Brasil com muita harmonia.

Em entrevista ao G1, a cantora falou sobre a vinda para São Luís para divulgação do novo trabalho e a gravação de um videoclipe. “Esse é um CD que eu fiz em homenagem a minhas grandes divas do Jazz, e também a outras divas, que não são do Jazz, como Elis Regina, Edith Piaf. A gravação será no Projeto Reviver, Ponta d’areia, Olho d’água, é um verdadeiro passeio por São Luís, que é o meu grande amor, a minha cidade”, disse.

Anna falou, também sobre a homenagem que faz aos 400 anos de São Luís, com a mistura de ritmos entre a Soul Music e o Bumba meu Boi. “Eu abri um parênteses nesse CD para fazer uma homenagem a São Luís e acabei misturando o Bumba meu Boi com a Soul Music, que acabou virando o Bumba meu Soul. Essa é uma das músicas mais aplaudidas do show, é uma música muito forte”, declarou. Anna Torres tem show marcados em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e aguarda confirmação de uma apresentação na capital maranhense.

 

1 comentário »

Espigão Costeiro

0comentário

O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, construído pelo Governo do Estado em São Luís para conter o avanço da erosão na área e desassorear o canal, melhorando a navegabilidade das embarcações, já apresenta efeitos visíveis, como o aumento da faixa de areia no local. Com investimentos na ordem de R$ 12 milhões, uma parte da obra, iniciada em abril de 2011, está concluída. A previsão é que em menos de um mês tenha início a fase de urbanização, que transformará a paisagem em um novo ponto turístico de São Luís.

De acordo com estudo elaborado pela Universidade de São Paulo (USP), encomendado pela Vale e doado ao Governo do Estado, as transformações ocorridas com a construção da Barragem e do Aterro do Bacanga modificaram a velocidade dos rios Bacanga e Anil. Isso acarretou em mudanças na corrente marítima na área da Ponta da Areia, aumentando a intensidade da erosão e diminuindo a faixa de praia, o que acentuou ainda mais o assoreamento do canal.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, o Espigão Costeiro da Ponta d’Areia, também conhecido como quebra-mar, vai recompor a faixa de praia que existia, anos atrás, no local, de forma a conter o avanço da erosão, que já atinge bares, restaurantes e prédios residenciais.

A previsão é que a faixa de praia esteja totalmente recomposta, como era há 50 anos, em um período de 10 anos, ou seja, é uma obra com benefícios a longo prazo. “O que a natureza levou anos para fazer, vai levar anos, também, para se recompor e ter o efeito desejado. Mesmo assim, apesar da previsão de 10 anos, os efeitos do Espigão já são percebidos”, afirmou.

 

sem comentário »

Reconhecimento

1comentário

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe do São Luís Atlético Clube da Camboa (Slacc) representou o Maranhão em uma competição internacional. Na segunda quinzena deste mês, o time, que desenvolve um trabalho social e esportivo com garotos do bairro Camboa e adjacências, participou da 29ª Copa Sul-Americana no município paulista de Charqueada, com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). E, para agradecer o incentivo, atletas, comissão técnica e dirigentes estiveram, na tarde dessa quinta-feira (26), na Sedel, onde se reuniram com os secretários-adjuntos Clineu Coelho e Alim Maluf Neto.

Para a participação da equipe maranhense na 29ª Copa Sul-Americana, a Sedel disponibilizou o transporte para todos os integrantes do time de São Luís até o município paulista. Ao todo, o Slacc levou para o torneio três equipes em categorias distintas. Os jovens possuem entre 15 e 17 anos.

“A grande proposta nossa é apoiar esse tipo de iniciativa. O Slacc é um trabalho que já tem 22 anos. Nós assumimos esse apoio, desde o ano passado, para que essa garotada que pratica o futebol na Camboa e nos bairros vizinhos possam ter oportunidades. A Sedel, com a determinação da governadora Roseana Sarney e do secretário Joaquim Haickel, nos deu condições para que pudéssemos disponibilizar o transporte para que eles participassem da competição em São Paulo”, destacou o secretário-adjunto Clineu Coelho.

No torneio internacional realizado em São Paulo, os maranhenses não conseguiram conquistar o título dentro de campo. No entanto, para o técnico Maxuel Lima, a oportunidade de participar de uma competição tão importante para jovens desta faixa etária foi fundamental. Além disso, os garotos representaram muito bem o Maranhão.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS