Agiotagem no Maranhão

2comentários

A delegada geral da Polícia Civil no Maranhão, Cristina Meneses, falou nesta sexta-feira (27) à TV Mirante sobre a investigação dos crimes de agiotagem e desvio de recursos públicos, iniciada a partir do inquérito do assassinato do jornalista Décio Sá.

A quadrilha indiciada pela morte de Décio, segundo a polícia, tinha como líderes o agiota Gláucio Miranda Carvalho e o pai dele, José de Alencar Carvalho. Com eles, foram encontrados vários documentos, que comprovam a prática de agiotagem (empréstimo de dinheiro a juros) para várias pessoas, inclusive gestores públicos.

“A quadrilha emprestava dinheiro a juros altos e, estes empréstimos, também foram realizados para gestores públicos. É possível que tenha havido pagamento desses empréstimos com verbas públicas municipais, estaduais e federais”, disse a delegada.

Os crimes de agiotagem e desvio de recursos públicos estão sendo investigados por uma comissão formada por quatro delegados. A polícia ainda não sabe a extensão total do desvio de verbas públicas para a quadrilha.

“Os documentos foram o início da comprovação da motivação do homicídio. Esses documentos são as provas iniciais que nos levarão a investigação sobre a possível malversação de verbas públicas”, completou.

Veja o vídeo

2 comentários para "Agiotagem no Maranhão"


  1. Leandro

    Queremos saber quem são os prefeitos envolvidos e os deputados.

  2. MARCOS

    O QUE TODOS NÓS QUEREMOS SABER É EXATAMENTE OS NOMES DOS PREFEITOS ENVOLVIDOS COM A AGIOTAGEM NO MARANHÃO E QUE TIVERAM CHEQUES DAS PREFEITURAS ENCONTRADOS NA CASA DOS ENVOLVIDOS NA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ. ISTO É QUE PRECISA SER MOSTRADO AGORA E QUE O MARANHÃO INTEIRO QUER SABER.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: