Roubo no Carlos Macieira

5comentários

A tubulação de gás medicinal (composto por nitrogênio e oxigênio) do Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira foi furtada. O problema, detectado na manhã desta quarta-feira (25), foi comunicado à polícia que já iniciou as investigações. O furto não afetou o funcionamento do hospital e não acarretou danos a nenhum paciente.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, que esteve no local, o problema foi percebido pelo sistema de segurança do hospital que constatou uma alteração na pressão do gás medicinal.  “Alguém entrou no sistema de gás e arrancou 40 metros de cano que abastece, principalmente, as UTIs. O sistema avisou e o hospital entrou em ação, descobrindo o local do vazamento e fazendo o abastecimento emergencial, de forma que nenhum paciente correu ou corre qualquer risco”, frisou o secretário.

Por ter uma reserva estratégica de gás, o Hospital Carlos Macieira imediatamente resolveu o problema, fazendo com que o abastecimento do gás medicinal fosse imediatamente reestabelecido. “Por questões de segurança, o carro da empresa que abastece estes gases no hospital, que estava programado para a sexta-feira (27), chegará nesta quinta-feira (26)”, disse o secretário.

Após detectar o furto, o hospital chamou a polícia que agora investigará o caso. De acordo com Ricardo Murad, não há sinais de arrombamento no local no qual estava instalada a tubulação. As fitas das duas câmaras de segurança que cobrem a área já foram enviadas à perícia, que deverá analisar as imagens.

O delegado assistente da Delegacia Geral, Márcio Araújo, relatou que já foi feita uma averiguação preliminar no local do furto. “A perícia já está trabalhando. Vamos descobrir a motivação do crime e todas as pessoas que têm acesso ao local serão ouvidas. Observar desde a alteração de consumo do gás detectada pelo sistema do hospital até a análise das fitas de segurança”, disse o delegado.

5 comentários para "Roubo no Carlos Macieira"


  1. Rogério

    QUE ABSURDO ISSO…

  2. paulo santos

    Caro, Zeca Soares esse episodio ocorrido no vinhais velho, é de uma tristeza tamanha, veja só o governo querendo melhorias a população ali residente tendo os seus direitos invadidos e rolando uma questão de dificil resolução, mais o que mais chama atenção são os dois personagens principais, se aproveitando da situação, de um lado o deputado Domingos Dutra e do outro o coronel Jeferson Teles, estava escutando ontem o televisivo astro das emissoras de radio e tv de São Luis, o dito coronel qd um ouvinte falou que não acreditava em uma palavra do holyoodiano das arabias pois no caso do pedreiro morto por policiais na av. Guajajaras ele defendeu de todas as maneiras e no fim foi proibido de falar sobre o caso, pois tds. as suas declarações dadas na epoca eram mentirosas, o coronel sabe tudo, gostei qd. o exelente jornalista Marcial Lima, o emprensou contra a parede em determinada ocasião por não concordar com seus pronunciamentos feitos de forma enfatica mais que já não convencem mais ninguem, o problema do coronel é que ele não bode olhar um microfone que baixa o espirito de reporte, acho que ele tem é algum trauma por não ser jornalista.

  3. Lucas

    Que absurdo isso como é que vão roubar uma coisa dessas isso só pode ser gente que conhece.

  4. marcio

    Ei zeca, roseaba também te proibiu de falar sobre o que aconteceu( aPM agrediu ele hj) com o deputado federal, Dutra??

    • Zeca Soares

      Não falei com ela hoje não.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: