Iziane chora e pede chance

4comentários

A jogadora Iziane pediu desculpas ao povo brasileiro, às companheiras, comissão técnica e a Hortência pelo episódio que culminou com a sua dispensa da Seleção Brasileira de basquete que disputará os Jogos Olímpicos em Londres.

Em entrevista coletiva na França, Iziane fez um apelo por uma nova chance na Seleção. “Aproveito essa oportunidade para pedir encarecidamente a Confederação Brasileira uma nova chance para me reintegrar ao grupo. Quero contribuir com a seleção e acredito que podemos rever tal decisão”.

Achei a atitude da jogadora maranhense correta. Reconhecer o erro, pedir uma nova chance faz parte. Ela, agora age com responsabilidade e demonstra humildade, dois pontos importantes para uma atleta de alto nível como ela é.

Espero que a Confederação Brasileira de Basquete reintegre a atleta maranhense, mas se isto não ocorrer, as palavras e o choro de Iziane não terão sido em vão, mas é preciso dizer também que nada disso é garantia de perdão.

Veja a declaração de Iziane

“Boa noite a todos!

Estou extremamente triste de estar passando por uma situação como essa num momento tåo importante pra mim e para a seleção.

Entendo que pelo meu histórico em seleção brasileira todos podem apresentar desconfiança sobre meu comportamento e minha conduta, mas o fato de ter sido cortada foi por ter infringido uma regra de concentração.

Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel algumas noites.

Sei que esta atitude foi inadequada e que esta sanção pune nåo só a mim quanto todo o trabalho que realizamos ao longo desses meses.

Meu comportamento nos treinamentos e em quadra vinha sendo totalmente correto e estou completamente integrada com minhas companheiras e comissão.

Saber que posso estar fora dos jogos olímpicos é algo que me afligi muito, pois este vem sendo meu objetivo desde que voltei ao maranhão Basquete.

Só consigo pensar no basquete feminino e na história vencedora que temos principalmente em jogos olímpicos.

Peço desculpas ao povo brasileiro, às minha companheiras, à comissão técnica e principalmente a Hortência, que apostou muito em mim.

Aproveito essa oportunidade para pedir encarecidamente a Confederação Brasileira uma nova chance para me reintegrar ao grupo.

Quero contribuir com a seleção e acredito que podemos rever tal decisão.

Agradeço o apoio dos meus familiares, amigos, fãs e principalmente a imprensa que me respeitou nesse momento delicado”.

4 comentários »

Serviço suspenso

2comentários

A emissão de carteiras de identidade está suspensa em todo Maranhão até a próxima segunda-feira (23). A determinação da secretaria de Segurança Pública do Estado, foi devido à publicação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, no Diário Oficial da União, que tornou gratuita a emissão da 1ª via do documento em todo país.

A delegada-geral de Polícia Civil do Maranhão, Maria Cristina Resende Meneses, informou ao G1, que a decisão da Secretaria de Segurança Pública partiu do princípio de ‘se fazer cumprir a lei’, já que no Estado, o serviço era pago.

“A Secretaria de Segurança Pública tinha um contrato com uma empresa que prestava esse serviço. O Valor dos usuários que procuravam por ele era repassado à empresa, mas com a determinação federal, temos que fazer cumprir a lei. E é isso que será feito pelo secretário Aluísio Mendes”, garantiu a delegada.

Segundo Cristina Meneses, ainda nesta sexta-feira (20), o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, se reunirá com a governadora Roseana Sarney para buscar soluções para o impasse.

Enquanto isso, a emissão de carteira de identidade no Maranhão está suspensa até a próxima segunda-feira (23).

2 comentários »

Esporte e lazer

0comentário

Praia, diversão, esporte, lazer e saúde são alguns dos pré-requisitos fundamentais para se aproveitar do período de férias em São Luís. Por esses motivos, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promove, pelo segundo fim de semana consecutivo, o projeto Maranhão Feliz na Avenida Litorânea.

Tanto no sábado (21) quanto no domingo (22) a orla de um dos mais belos cartões-postais da capital maranhense será o palco perfeito para que crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência possam aproveitar o período de férias. O projeto Maranhão Feliz começa a partir das 8h em frente à barraca Mundo Milhas, próximo ao Guaraná do JC.

Dentre as atividades que a Sedel levará para a Avenida Litorânea estão as tradicionais partidas de futebol de areia, voleibol, basquetebol, futevôlei e beach handball. Além da prática destes esportes, o projeto Maranhão Feliz também é voltado para o lazer e traz em sua programação outras atividades para todos os públicos como é ocaso da peteca, jogos de salão, ginástica aeróbica e, claro, recreação para as crianças.

E a estrutura disponibilizada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer para a realização do projeto Maranhão Feliz na Avenida Litorânea beneficia a prática de diversas atividades de lazer ao longo do dia. Além disso, o projeto democratiza a prática do esporte.

O projeto Maranhão Feliz está em sua segunda edição. Antes de começar a ser realizado na Avenida Litorânea, neste mês de julho, o projeto passou pelos bairros Coreia de Cima, em São Luís, e Residencial Nestor, em São José de Ribamar. De acordo com o calendário divulgado pela Sedel já estão programados, pelo menos, sete edições este ano, incluindo capital e interior.

sem comentário »

Improbidade administrativa

2comentários

A Promotoria de Justiça de Vargem Grande ajuizou Ação Civil Pública contra o atual prefeito do município de Presidente Vargas, Luiz Gonzaga Coqueiro Sobrinho, por ato de improbidade administrativa. A ação foi movida pelo promotor de justiça Benedito de Jesus Nascimento Neto. Presidente Vargas é Termo Judiciário da Comarca de Vargem Grande.

Ao deixar de prestar contas do exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito de Presidente Vargas descumpriu seu dever de administrador municipal. O ato de deixar de prestar contas enquanto gestor público caracteriza improbidade administrativa.

O MPMA pediu condenação do prefeito, sujeito a perda do mandato, suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa, entre outras penalidades. Sobrinho também pode ficar proibido de contratar com o Poder Público ou requerer benefícios e incentivos fiscais, segundo a Lei de Improbidade Administrativa.

O promotor de justiça afirma que sua ação “tem o objetivo de defender o direito de todos contra atos de improbidade administrativa relativos ao trato do administrador com o patrimônio público e seus deveres decorrentes da gestão pública”.

2 comentários »

Iziane…

3comentários

A assessoria da jogadora Iziane divulgou nota explicando o corte da maranhense da Seleção Brasileira de basquetebol feminino que disputará a Olimpíadas de Londres. Na verdade, a nota não diz muita coisa e muito meno qual teria sido o “ato de indisciplina” da atleta.

Na nota, Iziane diz: “A Confederação Brasileira de Basquetebol informa que a saída foi devido a um ato de indisciplina fora de quadra. Iziane lamenta imensamente tal decisão, está muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil”.

A ala do Maranhão Basquete diz que só vai se pronunciar após o jogos. “Pede a todos que aguardem o término Jogos Olímpicos para se pronunciar, pois acredita que o foco do basquete feminino neste momento é na equipe do Brasil, nos Jogos Olímpicos e sinceramente apóia e torce por suas companheiras e comissão técnica acreditando que farão uma boa participação nos Jogos”

Veja a nota na íntegra

“É com grande descontentamento que informamos a confirmação da saída de Iziane Castro Marques da Seleção Brasileira de Basquete Feminino que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

A Confederação Brasileira de Basquetebol informa que a saída foi devido a um ato de indisciplina fora de quadra. Iziane lamenta imensamente tal decisão, está muito triste com o ocorrido e procura se preservar neste momento difícil.

Pede a todos que aguardem o término Jogos Olímpicos para se pronunciar, pois acredita que o foco do basquete feminino neste momento é na equipe do Brasil, nos Jogos Olímpicos e sinceramente apóia e torce por suas companheiras e comissão técnica acreditando que farão uma boa participação nos Jogos.

Sobre o ato Iziane procura aguardar o pronunciamento oficial da CBB para se pronunciar especificamente.

Obrigado a todos pelo apoio e torcida!”

Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto

3 comentários »

Foi isso?

5comentários

Diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a ex-jogadora Hortência não quis entrar em detalhes sobre o corte da ala Iziane para a Olimpíada de Londres. O LANCENET! apurou que Iziane teria levado o namorado para o quarto na concentração da Seleção em Lille (FRA), onde o time disputará neste fim de semana um torneio. Perguntada pelo LANCENET! se a informação procedia, Hortência não confirmou nem desmentiu.

– Você pode colocar o que quiser, você é o repórter. Não vou dizer qual é o motivo. Foi uma coisa muito particular. Não vou entrar em detalhes sobre os meus sentimentos. A CBB tem regras que foram infringidas. Não importa o que penso – disse a ex-jogadora.

Segundo Hortência, as demais jogadoras ficaram tristes com o episódio, mas voltaram logo a se concentrar na preparação para os Jogos:

– A equipe foi comunicada hoje (sexta-feira) da decisão pois no momento elas estavam dormindo. Elas ficaram cabisbaixas no momento mas depois já treinaram e estão mais animadas. Querem estar bem para a Olimpíada.

Por fim, a diretora da CBB declarou que Iziane ainda não deixou a França por problemas de logística.

– Ela ainda está aqui no hotel. Não está sendo fácil conseguir uma passagem de volta para ela. O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) é quem está cuidando disso – explicou Hortência.

A Seleção estreia nesta sexta-feira no Torneio de Lille, contra as donas da casa. No sábado e no domingo, o Brasil enfrentará respectivamente Austrália e China.

Foto: Biaman Prado

5 comentários »

London, London…

13comentários

No mesmo dia em que anuncia o cancelamento do início da Copa União por falta de patrocínio e indefinição quanto ao programa Viva Nota, a assessoria do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves se apressou para divulgar uma grande notícia.

O presidente da FMF vai acompanhar a Olimpíadas em Londres a convite da CBF. Ora bolas, quem iria se preocupar com a falência do futebol maranhense neste momento com um presentão desses e muita mordomia paga pelo torcedor brasileiro?

A Copa União e os clubes que esperem o governo do Estado. FMF e clubes não souberam viabilizar financeiramente a competição e jogam todas as fichas no Viva Nota, não deveriam.

13 comentários »

Paula critica Iziane

4comentários

A ex-jogadora Paula usou o twitter para criticar a ala Iziane, cortada da Seleção Brasileira que vai disputar as Olimpíadas de Londres, por indisciplina.

Paula que foi uma das maiores jogadoras de basquete do país em todos os tempo faz a mesma pergunta que a torcida brasileira: “Iziane cortada e não joga em Londres. O que acontece com esta menina?”

A Confederação Brasileira de Basquete ao divulgar o corte da jogadora maranhense diz que o motivo foi indisciplina. Nos bastidores, conseguimos apurar que o problema seria entre Iziane e Hortência. A Comissão técnica seria favorável à permanência da jogadora no grupo.

Vamos esperar para ver se a CBB esclarece melhor o assunto ou que Iziane venha a público esplicar o que aconteceu desta vez.

4 comentários »

Cortada por indisciplina

5comentários

Acabo de ler com tristeza a notícia sobre o corte da maranhense Iziane da Seleção Brasileira.

Não conheço as razões, por isto vou evitar qualquer tipo de comentário, mas o motivo teria sido indiciplina.

Mas qual indicisciplina dessa vez?

O anúncio oficial do corte de Iziane foi divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Basquetebol.

No domingo, no Entrevistão do Globoesporte.com, Iziane se mostrava uma outra pessoa.

O retorno a São Luís na última temporada, para disputar a Liga de Basquete Feminino pelo time que criou em sua cidade natal, ajudou a acalmar os ânimos.

Hoje ela diz ainda não entender o tamanho da repercussão do episódio há quatro anos, mas, em todo caso, garante que mudou e amadureceu.

– Hoje sou uma jogadora mais experiente e uma mulher mais experiente. Sou outra pessoa. A gente muda, a gente aprende.

O corte de Iziane da Seleção Brasileira põe em risco o projeto do Maranhão Basquete.

Vai ficar difícil para qualquer patrocinador apostar num projeto que tem à frente uma jogadora como Iziane. A menos que a atleta também fique fora do projeto.

Lamentável!

5 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS