Iziane chora e pede chance
A jogadora Iziane pediu desculpas ao povo brasileiro, às companheiras, comissão técnica e a Hortência pelo episódio que culminou com a sua dispensa da Seleção Brasileira de basquete que disputará os Jogos Olímpicos em Londres.
Em entrevista coletiva na França, Iziane fez um apelo por uma nova chance na Seleção. “Aproveito essa oportunidade para pedir encarecidamente a Confederação Brasileira uma nova chance para me reintegrar ao grupo. Quero contribuir com a seleção e acredito que podemos rever tal decisão”.
Achei a atitude da jogadora maranhense correta. Reconhecer o erro, pedir uma nova chance faz parte. Ela, agora age com responsabilidade e demonstra humildade, dois pontos importantes para uma atleta de alto nível como ela é.
Espero que a Confederação Brasileira de Basquete reintegre a atleta maranhense, mas se isto não ocorrer, as palavras e o choro de Iziane não terão sido em vão, mas é preciso dizer também que nada disso é garantia de perdão.
Veja a declaração de Iziane
“Boa noite a todos!
Estou extremamente triste de estar passando por uma situação como essa num momento tåo importante pra mim e para a seleção.
Entendo que pelo meu histórico em seleção brasileira todos podem apresentar desconfiança sobre meu comportamento e minha conduta, mas o fato de ter sido cortada foi por ter infringido uma regra de concentração.
Levei meu namorado para dormir em meu quarto no hotel algumas noites.
Sei que esta atitude foi inadequada e que esta sanção pune nåo só a mim quanto todo o trabalho que realizamos ao longo desses meses.
Meu comportamento nos treinamentos e em quadra vinha sendo totalmente correto e estou completamente integrada com minhas companheiras e comissão.
Saber que posso estar fora dos jogos olímpicos é algo que me afligi muito, pois este vem sendo meu objetivo desde que voltei ao maranhão Basquete.
Só consigo pensar no basquete feminino e na história vencedora que temos principalmente em jogos olímpicos.
Peço desculpas ao povo brasileiro, às minha companheiras, à comissão técnica e principalmente a Hortência, que apostou muito em mim.
Aproveito essa oportunidade para pedir encarecidamente a Confederação Brasileira uma nova chance para me reintegrar ao grupo.
Quero contribuir com a seleção e acredito que podemos rever tal decisão.
Agradeço o apoio dos meus familiares, amigos, fãs e principalmente a imprensa que me respeitou nesse momento delicado”.