Mundial de jiu-jítsu

0comentário

O Campeonato Mundial de jiu-jítsu será realizado de quinta-feira até domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro, em Ibirapuera (SP). O Maranhão vai ser representado por 20 atletas de cinco academias. O treinamento para uma competição desta importância não poderia ser diferente: são seis horas por dia e cinco dias por semana.

Tiago Gonçalves, faixa roxa, já foi sete vezes campeão maranhense e também tem experiência em competições internacionais. Ele tem a receita para um bom desempenho no tatame.

– O foco que a gente tem que seguir é o treinamento diário, com a preparação física e alimentação saudável – explica o atleta.

A participação dos maranhenses na competição mundial não é nenhuma novidade. Desde 2008, o estado é representado. Mas não é simplesmente a participação constante que enche de esperanças os atletas. Em todas as temporadas, os participantes do Maranhão sempre conseguiram medalhas.

O estado terá 20 atletas na disputa mundial, mas este número poderia ser maior na avaliação da Federação Maranhense da modalidade.

– Se a gente tivesse mais patrocínio. Se a iniciativa privada ajudasse mais e o próprio poder público, nós não estaríamos levando apenas 20, mas em torno de 100 atletas, o que faria com que o Maranhão conseguisse muito mais medalhas – comentou o presidente da federação, Jairo Vidal.

Além das medalhas, os maranhenses podem conquistar também premiações em dinheiro, que variam entre R$ 500 e R$ 5 mil.

Globoesporte

Sem comentário para "Mundial de jiu-jítsu"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: