Não preciso dizer que a promotora Lítia Cavalcanti é uma pessoa das mais competentes e conceituadas no Maranhão por tudo que já fez. A crítica que fiz ao postar a foto que ela tirou com um produto de um cervejaria em nada diminui o seu conceito. Às vezes tomamos atitudes e que não podemos rever, mas não é o caso. Lítia não cometeu nenhum crime.
Pois bem, a promotora Lítia Cavalcanti encaminha resposta ao blog onde afirma: “Jamais violei minha consciência. Sempre busquei a defesa do consumidor e nunca, nunca beneficiei ninguém utilizando a minha função. Sou promotora de justiça por convicção e paixão. Sinto-me responsável pela defesa do consumidor, parte mais fraca da relação consumerista. Assim, volto a dizer, esta foto foi apenas para registrar a confecção da lata, assim como outros tópicos do TAC”.
Acho que está mais do que explicado, embora no lugar dela não teria me deixado fotografar assim. São pontos de vista diferentes e devemos respeitar cada um depois de tudo o que aconteceu.
Veja o que explicou a promotora:
Zeca,
Fui convidada para a inauguração da fábrica da AMBEV, após mais de dois anos de litígio, o qual culminou com a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, onde fora imposto à empresa, diversas obrigações, dentre elas, a confecção desta lata em homenagem aos 400 anos de São Luis, investimentos na fábrica e doação de títulos de propriedades aos posseiros da Vila AMBEV.
Durante a inauguração, em nenhum momento, a AMBEV se dignou em reconhecer o trabalho do Ministério Público, já que a mesma fora obrigada a resgatar a fábrica, colocando-a em padrões internacionais. Tudo parecia ter sido feito de espontânea vontade.
No entanto, embora tenha percebido que a empresa gostaria de apagar os episódios que impressionaram o Brasil, devo reconhecer que a mesma cumpriu todos os termos do acordo. Antes que interpretem esta foto por outro ângulo, minha intenção era apenas registrar que esta lata consiste em uma das cláusulas do acordo.
Durante os discursos dos executivos, mais parecia que os mesmos a criaram por idéia própria, quando na verdade, houve uma vasta discussão sobre o assunto, ante a resistência de criar a lata temática. E esta lata significa, para mim, uma forma da Ambev valorizar os consumidores maranhenses que ficaram, por tanto tempo, ingerindo cervejas sem qualidades.
Hoje realmente, o complexo Fabril da AMBEV é outro. Estive lá por diversas vezes antes da inauguração para constatar o cumprimento do TAC. Eis a razão desta foto.
Jamais violei minha consciência. Sempre busquei a defesa do consumidor e nunca, nunca beneficiei ninguém utilizando a minha função. Sou promotora de justiça por convicção e paixão. Sinto-me responsável pela defesa do consumidor, parte mais fraca da relação consumerista. Assim, volto a dizer, esta foto foi apenas para registrar a confecção da lata, assim como outros tópicos do TAC.
Lítia Cavalcanti
A Dra. Litia Cavalcanti é uma das representantes do parquet mais atuante que conheço. Seriedade, competencia e firmeza nas suas convicções, são algumas de suas qualidades. Parabéns promotora, a sociedade Maranhense reconhecece seu trabalho.
A promotora Lítia Cavalcanti por tudo que faz merece todo o nosso respeito Zeca você não acha?
Zeca soares me responde se possivel essas praça da juventude que o ministerio do esporte esta construindo em alguns bairro de são luis, para ser usada pela população e necessario pagar prestação pra associação de moradores dos bairro em que foram construida ?
O porquer da pergunta, ontem 17/07/12 as 18;00 estive visitando um amigo no jardim araçagy 3 bairro cohatrac, e presensiei um dos maiores absurdo que vi em minha vida, estavam cerca de 10 adolescente jogando futsal no ginasio da praça da juventude quando chegou um carro da policia querendo prender os adolescente ( o motivo estavam jogando no ginasio ) á policia chegou dizendo que eles não poderia jogar porquer não eram associado na associação de bairro que pelo que falaram não existe, quem chamou a policia foi o senhor ribeiro morador da ( rua 29 quadra 25 casa 27 jardim araçagy 3 ) que se intitula o dono do pedaço, falou que só pode jogar no ginasio quem for associado pagando uma mensalidade de 3% do salario minimo, eu pergunto essa praça da juventudenão foi construida com dinheiro publico e pode ter dono ? promotora litiacavalcante tome providencia se informe da situação porquer todos os moradores tambem são consumidores, quer dizer que lá no jardim araçagy só joga se pagar, que pais é este.
O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.
As praças deverão ser utilizadas pela população sim e não se deve pagar absolutamente nada a ninguém.
Promotora Lítia, EXPLIQUE porque a Srª nunca se manifestou sobre as atrocidades do Antonio Américo da Federação Maranhense???
Vossa Excelência não pode esquecer que nós torcedores continuamos a ser consumidores mesmo depois da saída do Alberto Ferreira..e que esse Américo tem falhado tanto quanto seu antecessor???
A mão pesada do MP tem que ser para todos que andam fora da linha…Antonio Américo é um que está agindo ao arrepio das regras há muito tempo…E a promotoria do consumidor? até agora nada, nem uma foto!
Tá explicado
fico imaginando o Promotor Fernando Barreto do Meio Ambiente só de sunga tomando banho na Ponta da areia após o Governo do Estado cumprir o TAC de despoluição das praias…
Isso não vai acontecer nunca….muitos sabem o lugar do MP.
Minha opnião como cidadão, tenho direito por viver numa democracia…não quero denigrir ninguém…
foi so de zua kkk
Foi só uma fotina pra postar no face kkkkkkkkkkkk, hoje em dia o pessoal tira foto de tudo só pa dizer que é discolado e tal, ou seja, com essa onda de midias sociais o negócio é se mostrar.