A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) levou para a Avenida Litorânea, nesse fim de semana (14 e 15), o projeto Maranhão Feliz. A iniciativa, desenvolvida desde o ano passado, proporciona dias de lazer a comunidades de São Luís e do interior do Estado. E, como o mês de julho é o período de férias, a Sedel inovou e decidiu levar o Maranhão Feliz para um dos mais belos cartões-postais da capital.
Partidas de voleibol, basquete, handebol, beach-tênis, futevôlei, peteca, jogos de salão, ginástica aeróbica e recreação para crianças foram algumas das atividades realizadas durante o evento. De acordo com o secretário-adjunto de Desporte Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, que fez questão de participar das atividades esportivas deste fim de semana, proporcionar lazer às pessoas é um dos objetivos da Secretaria.
“O Maranhão Feliz é um projeto que está consolidado. Para onde levamos este projeto, temos sempre o retorno das pessoas que aprovam nossa iniciativa. Por isso, quisemos trazer nosso projeto de sucesso à praia, uma vez que a Avenida Litorânea é sempre um atrativo para os maranhenses e turistas neste período de férias. Por isso, tod mundo está convidado a participar e a se divertir no Maranhão Feliz”, destacou.
As atividades do Maranhão Feliz na Avenida Litorânea irão ocorrer em todos os fins de semana do mês de julho a partir das 8h.
Podiam fazer uma ação educativa e de limpeza das praias simultâneamente com o esporte e o lazer na Avenida Litorânea. Zeca leve essa ideia ao secretario Joaquim Haickel.
Samira, pode deixar que vou levar a sua sugestão que entendo ser muito interessante.
Eu acho a iniciativa muito boa porque as escolas estão de férias, mas eu pergunto o que adianta fazer esta ação na Litorânea com a praia e os bares mergulhados em sujeira? O que adianta?