O Rally dos Sertões, maior evento do gênero da América Latina, pela primeira vez terá a largada em São Luís. A largada será no dia 19 de agosto e a data de chegada para dia 28. Até agora, duzentos pilotos já confirmaram presença no evento.
De São Luís, os pilotos seguem viagem rumo a Barreirinhas, um dos trechos mais difíceis, depois seguem para Bacabal e Barra do Corda.
Jon, acho que você se refere ao Sergio Frota dizer: “só aqui o governo não ajuda, pois os adversário do Sampaio no grupo A2 estão recebendo incentivo financeiro para representar seus respectivos estados”
1) Será que isso é realmente verdade? Se é como acontece essa ajuda?
2) Será que é de uma maneira melhor que o viva nota?
3) Você, cidadão maranhense, que paga seus impostos, concordaria que o governo destinasse recursos públicos para presentear aos times de futebol?
O governo tem dois programas de ajuda ao esporte. O viva nota para o futebol profissional e a lei de incentivo para todos…
Ainda não me disseram como os outros estados patrocinam o futebol profissional…
Quando souberem, com certeza, me digam que verei como podemos adaptar para fazermos parecido…
http://www.sampaiocorreafc.com.br/noticia/detalhe/714
Nessa noticia informa que os adversários do sampaio estão recebendo incentivos financeiros do governo, por isso vossa excelencia fico sem entender mais nada, pois por um lado o senhor explica e por outro há reclamações.
Jon qual estado brasileiro dá dinheiro para time de futebol?
Por favor, se você souber qual, descubra por favor como é
que ele faz isso que se for possível procurarei a melhor maneira
de fazer da mesma forma.
Acredito que hoje o Maranhão seja o estado que tem os dois dispositivos
mais eficientes de apoio ao esporte em todo Brasil: O viva a nota e a lei de incentivo.
Pelo menos, vossa Excelência teve a humildade de dar essas explicações, ação que a maioria dos homens públicos não fazem.
Em primeiro lugar ajudo o sampaio como sócio torcedor e sempre estou nos jogos do tubarão, certo vc tem razão quando fala que tem que ter um projeto e alguma pessoa do sampaio organizando isso, mas o Sergio sempre reclama que ñ tem ajuda de governo nem do município, e fico na bronca pois o governo patrocina basquete, Rally, dando milhões. E vejo que alguns outros estados o governo ajuda seus times, então se é que tá faltando alguém para planejar sobre esse projeto fica aí a informação de vossa excelência, e tão Sergio frota contrate alguém para tomar conta desse projeto.
Perguntas e respostas para Jon e Paulo da Cohama e a quem mais interessar possa:
1) Porque o Sampaio, time pelo qual torço, não aproveita os benefícios do Viva Nota?
Porque dá trabalho, tem se organizar, tem que fazer as coisas de maneira certa. Sendo assim ninguém quer. Só querem dinheiro na mão.
2) Porque o Sampaio, que é presidido pelo meu amigo Sergio Frota, nunca apresentou um projeto para pleitear os benefícios da lei de incentivo para suas categorias de base?
Porque Sergio coitado não dá conta de fazer tudo sozinho, e o pessoal que o ajuda só da conta de fazer o que já faz. Alguém tem que se responsabilizar por essa parte.
3)Porque o Sampaio, time de maior torcida do nosso estado não recebe o apoio incondicional dessa torcida, mas só de uma pequena parcela dela?
Porque torcer é uma coisa, trabalhar pelo time é outra. O Sampaio tem muito torcedor e muito poucos destes ajudam realmente ao time. Ir ao campo, comparecer aos jogos não faz do torcedor um verdadeiro boliviano.
4) Porque Vocês, principalmente os dois, não param de reclamar e não ajudam o time de alguma outra maneira mais produtiva, como por exemplo, se informando como utilizar os dispositivos legais a disposição do esporte, e esquecem um pouco esse negócio de ficar esperando por ajuda financeira do governo.
Porque tão acostumados nessa mamata, só querem saber de se encostar nos outros. Trabalhar pelo time que é bom!? Necas de pitibiriba.
Outra coisa, enquanto fui deputado jamais usei ações na área esportiva como moeda de troca. Sempre apoiei o esporte e nunca pedi votos nesse setor.
Enquanto secretario de esporte, sempre que fui procurado por qualquer pessoa ligada ao nosso futebol, procurei ajudar, dentro das nossas possibilidades.
Também concordo contigo Jon. Isso se dá em virtude de políticos como vossa Excelência deputado Joaquim Haikel, não gostarem do nosso futebol, más sim do futebol do eixo RJ/SP, daqui eles só querem os votos, vamos na próxima eleição solicitar que eles peçam os votos lá no Rio de Janeiro e São Paulo.
ENGRAÇADO PQ QUE O GOVERNO APOIA O RALLY COM MILHÕES E NÃO APOIA O SAMPAIO NA SERIE D?