MP pede suspensão de concurso em Godofredo Viana

0comentário

Denúncias de irregularidades levaram o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a expedir, em 4 de julho, Recomendação à prefeita do município de Godofredo Viana (a 586km de São Luís), Maria da Conceição dos Santos de Matos, solicitando a suspensão, em 10 dias, do concurso público realizado em janeiro deste ano pela prefeitura do município, para selecionar candidatos para os cargos de digitador, secretário escolar, auxiliar administrativo, professor, assistente social e enfermeiro.

O MPMA apurou que pelo menos 13 candidatos aprovados nas melhores posições na lista de classificação do concurso organizado pelo instituto piauiense Vicente Nelson são amigos íntimos, parentes e aliados políticos da prefeita Maria da Conceição dos Santos.

Outra irregularidade constatada pelo MPMA foi a troca do nome da primeira colocada no resultado do concurso para o cargo de professor de História do Ensino Fundamental – 6º ano pelo nome de outra candidata do concurso. Os nomes trocados são semelhantes.

“Seria compreensível se ocorresse um erro de digitação, pela semelhança dos nomes trocados, mas a entidade organizadora também trocou as datas de nascimento e os números de inscrição”, destaca o promotor de Justiça de Godofredo Viana, Gabriel Sodré Gonçalves.

Na Recomendação, o promotor de Justiça solicita o encaminhamento, em 10 dias, ao MPMA a cópia da ata de realização do concurso, os documentos do processo licitatório do concurso e a lista dos endereços dos 13 candidatos que teriam sido favorecidos pela prefeita Maria da Conceição dos Santos de Matos.

Sem comentário para "MP pede suspensão de concurso em Godofredo Viana"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: