O secretário de Esporte e Laze, Joaquim Haickel encaminhou ao blog um e-mail em resposta a comentários que estão sendo postados sobre a utilização da Lei de Incentivo ao Esporte pelos clubes de futebol. A discussão veio à tona depois que publiquei matéria no fim de semana onde mostrei os primeiros resultados alcançados a partir da Lei de Incentivo ao Esporte. Veja a resposta de Haickel.
“Tenho lido alguns comentários que são sistematicamente postados em seu blog por pessoas ligadas ao futebol profissional de nossa terra. Seria bom que essas pessoas procurassem se informar melhor sobre a lei de incentivo ao esporte e parassem de falar bobagens como o Gojoba, que tem nome de um amigo meu e grande craque do passado. É bom que se saiba que não há na SEDEL nenhum projeto de nenhuma agremiação futebolística do Maranhão pleiteando os benefícios da lei de incentivo ao esporte.
Já estive com o presidente da Amaclube e expliquei de que forma essa lei pode apoiar o futebol, e como isso não é segredo posso dizer aqui: Basta que elaborem um projeto esportivo de inclusão social através do futebol de base, amador, não profissional, para sustentar as categorias de base dessas instituições. Isso desoneraria essas instituições que poderiam direcionar essa economia para a categoria principal dos times, já que não temos clubes.
Ocorre que o futebol profissional está acostumado a receber benefícios dadivosos, sem fazer esforço algum, sem um projeto de excussão, sem nenhuma contrapartida. Essa lei não é assim. Tem normas rígidas que precisam ser cumpridas.
O governo do estado já coloca a disposição do futebol o Viva Nota, projeto que não tem sido aproveitado pelos times de nossa terra. Quanto à execução da lei de incentivo a cultura, a SECMA se prepara para colocar em prática a lei nos mesmos moldes do que fez a SEDEL. Em breve a secretaria Olga Simão irá anunciar a abertura do prazo para apresentação dos projetos naquela pasta. É só uma questão de tempo, e falta pouco agora”.
Lendo os comentários do secretário sito como é que no estado do PA, MT, AP e outros que estam ajudamdo as suas equipe que disputam alguma serie deste ano 2012 ele deviria sair do gavinete o visitar estes estados e verificar qual foi o mecanismo que eles usaram para poder ajudar o SAMPAIO, sobre os comentários destes torcedores do Moto (segunda divisão) estam falando besteira porque time da segunda divisão não podem receber.
Essa Lei tem que ser para ajudar o esporte amador que é marginalizado por esses ” sem cérebro” desse Futebol profissional mediocre.Até a seleção brasileira , está vivendo da fama do Pelé ainda, virou meio de vida, é só roubalheira e falcatruas e ainda querem mais, vão procurar trabalhar corja de vagabundos e parar de se envolver em escândalos com esse futebolzinho. Aqui no Maranhão nunca existiu futebol e nem vai existir pois os dirigentes só pensam em roubar, Essa FMF não existe, o presidente foi posto pra rua se não estou enganada por roubos pela dona Litia Cavalcante, que precisa novamente dar uma espiadas no que anda fazendo esse presidente que aí está , é igualzinho o outro…OLHO NELE.
Zé Carlos a discussão a respeito do Dinheiro Público, sua aplicação, seu destino, os princípios da Administração Pública, tudo isto está alguns degraus acima do que tua inteliência consegue alcançar…
Aqui o papo está além das picunhias entre torcidas…estou tratando do meu imposto que pago caro, e você também, e que não é nos devolvido em forma de serviços públicos dignos, são sim em sua grande maioria jogado pelo ralo e despejados sorrateiramente no bolso de poucos.
OK Zé Carlos? entendeu ou o seu cérebro começou a feder a queimado neste momento???
…
…
Vocês tem um presidente RICÃO, não sei porque esse desespero todo pelo dinheiro público!?!
Fernando 81, tu fala isso porque o teu Morto não existe mais, mais o dinheiro do VIVA NOTA do incio do ano salvou o teu Moto de uma degola maior.
Tu tá tão traumatizado com o descaso e falecimento do teu Moto que não sabe nem o que comenta. tá doidão só de passar noite acordado, com o exemplo de administração que é o Bolivão.
Temos que acabar com essa farra de VIVA NOTA, sem fiscalização, clareza e apuração de sua efetiva aplicação para o bem do Futebol.
Secretário Nagib, fale com a Governadora Roseana, e o Secretário Trichão….PARA NÃO LIBERAR NENHUM DINHEIRO DO VIVA NOTA ESTE ANO, sem antes houver de forma clara e detalhada a PRESTAÇÃO DE CONTAS DO VIVA NOTA DO ANO PASSADO…
Temos que acabar com essa história de jogar deinheiro público, do meu, do seu, do nosso imposto nas mãos de INCOMPETENTES meditos a dirigentes de Futebol…
O Governo deve ajudar os Clubes claros, mas deve ser respeitada a LEI, tudo que envolve dinheiro público deve passar por rigorosa fiscalização…EU NUNCA VI UMA PRESTAÇÃO DE CONTA DESTES DIRIGENTES…
…
ISSO É CASO DE POLÍCIA, DE CADEIA, dirigentes que desviaram e que só estão de olho no dinheiro do Viva Nota…
TEMOS Q
É sempre assim, nenhum gonvernantes se liga no nosso futebol profissional, eles não são torcedores, todos eles são torcedores de TV, o negócio deles é vê o Corinthians, Flamengo campeão.
Precisamos ter governantes como o Sergio Frota, esse sim, é torcedor ferrenho do nosso futebol, mas esse que estão aí, querem é diiscussar e enganar os bestas.
Agora na hora que o Sampaio for campeão e subir de série, aí sim, aparece até o Sarney dizendo que é torcedor do Sampaio, como aconteceu em 1997, com a maior cara de pau.
Se esse Secretário aí, tá pensando que essa grana vai ser investido toda na cultura, esporte amador, etc.. eu fico velho e isso fica só no discurso, a grana vai é pro ralo. o Maranhão não muda é politicagem suja, aqui é o suprassuma do da politica suja.
Está clara a explicação do Secretário, então gestores do nosso futebol, vamos realizar esses projetos simples, incluindo planos de ação para captar esses recursos.