Um dos elevadores de um shopping center de São Luís, localizado no bairro do Ipase, parou de funcionar no meio de uma viagem na noite desta quinta-feira (5), deixando 15 pessoas presas na cabine por quase uma hora.
O jornalista Saulo Galtri e a estudante de psicologia Daniele Vale estavam dentro do elevador no momento da pane e registraram imagens das pessoas presas na cabine com a câmera do tablet e celular.
Segundo o jornalista, a agonia e a apreensão das pessoas presas, entre elas, um idoso de 85 anos, que passava mal, aumentou quando eles perceberam que não havia técnicos no local. A direção do shopping então teria sido chamada, mas não compareceu ao local, nem prestou auxílio aos clientes, que ficaram encarcerados por pouco mais de 45 minutos até serem resgatados por bombeiros que se encontravam no local.
“Não havia ninguém para atendimento médico e ninguém da administração quis falar conosco, mesmo com insistência”, contou. Ainda, os seguranças teriam comentado entre si que o problema era recorrente e que seria a segunda vez que acontecia algo do tipo nesta semana. Os dois amigos relataram ainda que, logo após sua saída, receberam ameaças por estarem filmando a pane com tablet e celular.
Esclarecimento
O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do shopping que, em nota, classificou a parada ocorrida em um de seus elevadores como um problema pontual. Comunicou ainda que, desde o primeiro momento, deu toda assistência aos clientes, dando prioridade total à segurança dos mesmos por meio de seus seguranças, equipe de brigada de incêndio e equipe da empresa responsável pelos elevadores do shopping que resetou o sistema de segurança e, em trinta minutos, liberou com total segurança os presentes.
A assessoria disse que os elevadores são novos e que a parada ocorrida foi um fato isolado que não apresenta nenhum risco de segurança aos seus clientes.
Esse shopping é cheio de problemas pois foi feito de forma apressada demais.
De novo o mesmo shopping? Já está virando uma grande piada e agora vou até evitar ir por lá porque outro dia foi o teto da praça de alimentação até onde vai isso hein o que eles dizem não convence ninguém.
DE NOVO NO SHOPPING DA ILHA ISSO É UM ABSURDO EU NÃO SEI ONDE ESTÁ A PROMOROTIA DO CONSUMIDOR, PROCON, DELEGACIA DO CONSUMIDOR QUE NÃO ESTÁ VENDO ESSES PROBLEMAS TODOS OS DIAS.