O deputados que estão licenciados da Asembleia para compor o governo Roseana Sarney (PMDB) ameaçam deixar os cargos na próxima semana e reassumir os mandatos na Casa.
Motivo: Votar contra a proposta que dá ao presidente Arnaldo Melo (PMDB) a prerrogativa de escolher qualquer data entre 1º de julho e 22 de dezembro para a eleição da Mesa Diretora.
São secretários de estado os deputados Max Barros (PMDB), Victor Mendes (PV), Ricardo Murad (PMDB) e Carlos Filho (PV).
Eles pretendem se juntar ao líder do bloco “Pelo Maranhão”, e ao deputado Roberto Costa (PMDB), declaradamente contra o projeto, e tentar convencer os colegas a não aprová-lo.
Para eles, a antecipação da eleição é um casuísmo.
Os deputados-secretários também esperam o apoio do líder do governo, César Pires (DEM) no projeto de derrubada da proposta arnaldista.
O presidente mostra-se confiante em aprovar a mudança no regimento já nesta segunda ou terça-feiras.
MEU AMIGO ARNALDO SE AGARROU AO PODER E NÃO QUER PERDER AS REGALIAS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA SÃO MUITOS CARGOS E MUITOS PRIVILÉGIOS EM JOGO E TODO MUNDO QUER ESSA BOQUINHA.
NÃO VAI TER ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO NÃO ZECA SOARES PORQUE TUDO ESTÁ SENDO FEITO PARA O DEPUTADO ROBERTO COSTA LÁ NA FRENTE SER O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA POIS ELE REPRESENTA ESTE GRUPO DE SERCRETÁRIOS, MAS É SÓ ESPERAR PARA VER. TUDO É JOGO DE INTERESSES MESMO COMO VOCÊ BEM DISSE.
Tudo é armação para não perder o poder e os outros querendo deixar de roer o osso e comer a carne.