Praias continuam impróprias para banho, diz Sema

3comentários

O novo laudo de balneabilidade divulgado esta semana pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) indicou que apenas a Praia de Juçatuba, em São José de Ribamar, continua prórpria para banho.

A análise é referente ao monitoramento realizado nos dias 24 e 25 de junho, que coletou amostras das praias da Ponta d’Areia, São Marcos, Calhau, Olho d’Água, Praia do Meio e Araçagy; em São Luísx; e Panaquatira, Praia da Sede, Boa Viagem e Juçatuba, em São José de Ribamar, totalizando 26 pontos de coleta.

Das dez praias, apenas Juçatuba foi considerada própria para banho, sendo as outras nove reprovadas pelos técnicos do Laboratório de Análises Ambientais e da Superintendência de Planejamento e Monitoramento da Sema.

3 comentários para "Praias continuam impróprias para banho, diz Sema"


  1. flavio

    meus conterraneos e sempre assim, sai ano entrar ano essa BAGUNÇA E DESCASSO de quem tem o PODER não mudar,isso tudo é apenas jogo de interesse……..É SÓ VOTAR NULO!!!!!

  2. Maranhense

    E quando a SEMA junto com o MP vão fazer alguma coisa de concreto para mudar esta realidade, já que a CAEMA e sua Secretaria da Saúde ignoram o problema e o bem estar da população ludovicense?

    Dr. Ricardo, pare de se meter nas pastas das outras secretarias e tente resolver um problema de sua alçada!!!

    Dr. Moreira Lima, mostre pelo menos que você tem um pouco de competência e resolva pelo menos 1 dos graves problemas da CAEMA. Até agora sua gestão não fez NADA!!! Mude isso!!! E se não for capaz, PEÇA PRA SAIR!!!

    O Maranhão está sofrendo por falta de competência e passividade por aqueles que poderiam estar lutando por alguma mudança…

  3. Paulo da Cohama

    Volto a comentar se nós vivêssemos em um país sério onde as Instituições fizessem o fiel cumprimento das Leis, certamente Roseana e João Castelo seriam obrigados a cumprir a Lei LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, que Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Aqui no Maranhão não existe Justiça Federal, Ministério Público Federal, IBAMA, se existissem talvez esse problema das praias já teria sido resolvido, nós precisamos eliminar esses políticos através do voto, gente não vamos reeleger ninguém, vereador, prefeito, governador, deputados estaduais e federais, pois eles nada fizeram para melhorar a vida do povo nesses 04 anos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: