O deputado Raimundo Cutrim voltou a criticar o secretário Aluísio Mendes na Tribuna da Assembleia Legislativa.
Ele justificou a sua ausência na sessão de ontem, um dia após o depoimento bombástico que fez na manhã de terça-feira.
O deputado chegou a se desculpar pelos “palavrões” proferidos, mas voltou a chamar o secretário de Segurança de “moleque travestido de secretário”.
Na verdade, o deputado tenta evitar que a Casa abra um procedimento por falta de decoro pelos palavrões proferidos.
Daí o rápido pronunciamento hoje.
O deputado Cutrim declarou que não tinha nada contra Décio Sá, mas se tivesse ‘resolveria com ele na porrada, na bala, como fosse’. Disse, ainda, que é ‘macho’, não é ‘homem de mandar fazer, isso é coisa de covarde’ e revelou que anda armado – ‘como sempre andei, não é com uma, é com cinco, seis armas’. Agora faço algumas indagações será se essas armas são todas registradas e ele possui porte ? Zeca voê sabe qual é a formação acadêmica do Secretário Aluízio Mendes ? Essa pergunta é por causa de alguns delegados afirmaram que ele não têm qualificação para o cargo. Se o atual secretário tiver qualquer graduação, então não há motivos para esse pessoal tentar desqualificá-lo. Sabe-se que esse pessoal que opera o direito não têm respeito pelo demais graduados, onde eles desde o 1º período de curso chamam os outros de abutres e leigos, são realmente muito vaidosos.
Tem muita gente e inclusive colegas seus de imprensa que estão evitando falar deste assunto será que é tudo gente que tem rabo preso é por isso que eu acho a nossa imprensa muito sem credibilidade, mas não estou falando de você que é um cara sério como já ouvi falar.
Duvido que ele sofre um processo de falta de decoro, ele chamou até o presidente da casa de omisso.