O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (26), em regime de urgência, o Plano Geral de Cargos e Carreiras do Poder Executivo (PGCE), encaminhado ao Legislativo pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o qual vai beneficiar 88 mil servidores públicos estaduais com reajustes salariais pleiteados pelas categorias.
O projeto recebeu emendas da governadora Roseana Sarney, reajustando os vencimentos e subsídios dos servidores de carreira de Arrecadação e Fiscalização, do Subgrupo Tributário, Arrecadação e Fiscalização, do Subgrupo da Polícia Civil e do Subgrupo Atividades Penitenciárias.
Na mensagem, a governadora Roseana Sarney esclarece que o PGCE é o reconhecimento do trabalho dos servidores públicos estaduais. Segundo ela, o plano substitui as gratificações por aumentos reais de salários, contemplando algumas categorias com aumento de até 330%. Serão beneficiados 88 mil servidores (ativos e inativos).
Leia também: Aprovado projeto que reajusta vencimentos de servidores do Poder Judiciário
Para PM e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão não saiu nada por causa desse pedofillo Sgt Jean Marry que somente sabe se envolver com adolescente do Bombeiro Mirim e desse Cabo Campos que liderram essa greve.
Taí o resultado somente taca até 2015.
Não ganhamos nada.
Parabéns ao secretário de planejamento do governo do estáfio Fábio Godim pelo belo trabalho no nosso plano de cargos e salários.
Deveria valer imediatamente e inclusive retorativo, mas infelizmente nós teremos que esperar mais tempo ainda