Veja os gols de Mixto 1 x 3 Sampaio

4comentários

4 comentários »

Sampaio atropela o Mixto em Cuiabá

11comentários

Não poderia ter resultado melhor. O Sampaio estreou no Campeonato Brasileiro Série D vencendo fora de casa. O Tricolor fez 3 a 1, de virada contra o Mixto-MT com gols de Célio Codó (2) e Cleitinho e lidera o Grupo A2.

A vitória fora de casa é daqueles resultados que enchem qualquer time de moral e deixam a torcida bastante motivada. No ano passado, o Sampaio se despediu da Série D ao ser derrotado no mesmo estádio, o Dutrinha para o Cuiabá. Agora, o Sampaio recomeça a sua trajetória rumo à Série C, exatamente no MT e larga com um excelente resultado.

O técnico Flávio Araújo destacou a importância da vitória do Sampaio na estreia. “Série D é isso. Os jogos são muito disputados e o time entrou com o espírito que precisa para uma competição como essa e foi muito importante essa vitória e os três pontos fora de casa”.

O volante Arlindo Maracanã convocou a torcida para o próximo jogo do Sampaio, a estreia em casa com o representante do Piauí. “Lá a gente sabe que o torcedor comparece e eu quero desde já convidar o torcedor a lotar o estádio no jogo de domingo com o Comercial”.

Gols
O Mixto abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo com um gol olímpico de Furlan. O Sampaio empatou aos 12 minutos com Célio Codó, após uma bela jogada de Edgar. De pênalti, Edgar fez 2 a 1 cobrando pênalti sofrido por Raniere. O terceiro gol Triclor foi marcado por Cleitinho, aos 17 minutos do 2º tempo.

Próximos jogos
A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D terá pelo Grupo A2, neste domingo, Comercial de Campo Maior-PI x Araguaína, às 17h, no Albertão, em Teresina. No próximo sábado (30), o Araguaína-TO recebe o Santos-AP, às 18h. O Sampaio enfrenta o Comercial de Campo Maior, às 17h, no Nhozinho Santos.

11 comentários »

Projeto pode acabar com “bico” de policiais

3comentários

O Executivo Estadual encaminhou à Assembleia Legislativa um projeto de lei que pretende criar uma gratificação especial para as polícias Civil e Militar do Estado, além de Bombeiros, complementando suas jornadas operacionais.

Através do projeto, o Executivo pretende conferir ao Sistema Estadual de Segurança Pública mecanismo de fortalecimento da atividade policial por meio do aproveitamento do efetivo de pessoal disponível e voluntário para execução de operações especializadas de combate a criminalidade, exclusivamente no período em que os integrantes das forças policiais, bem como o contingente do Corpo de Bombeiros Militar, se encontrem de folga.

Em tese, isso acabaria com os chamados “bicos” feitos por integrantes das forças policiais, visando complementar seus rendimentos financeiros. Na proposição, a chamada Gratificação de Complementação de Jornada Operacional é fixada em R$ 60 por operação, valor que pode ser reajustado anualmente.

O texto prevê que o policial ou bombeiro pode participar de até oito destas operações e quantidade máxima do efetivo convocado não pode ultrapassar 10% do total do efetivo das polícias em exercício durante o mês. O pagamento da gratificação será efetuado no mês subsequente ao de sua execução.

O texto prevê que as gratificações serão concedidas de dentro do limite da circunscrição onde estiver lotado o policial e que “devido a sua natureza jurídica e o caráter de transitoriedade, a Gratificação não se incorpora, para nenhum efeito, ao vencimento, soldo, remuneração, proventos e subsídios do policial civil, militar e bombeiro militar, nem servirá de base de cálculo para qualquer vantagem”.

A gratificação não poderá ser atribuída ao policial que estiver afastado de suas atividades funcionais por motivo de licença, dispensa, férias, cumprimento de sanção disciplinar, afastamento preventivo, aposentadoria, reserva remunerada ou qualquer outra situação que impeça o exercício profissional no Estado.

O projeto de lei ainda tramitará em dois turnos na Assembleia Legislativa.

Agência Assembleia

3 comentários »

Sedel prepara o Castelinho para Brasil e Cuba

3comentários

A Sedel já começou a preparar as dependências do Ginásio Castelinho para receber, na próxima semana, a Seleção Brasileira de Handebol Adulto Feminina. A capital maranhense foi escolhida para receber dois amistosos da equipe brasileira que está se preparando para a disputa das Olimpíadas de Londres, a partir do fim de julho. Em São Luís, o Brasil jogará contra Cuba nos dias 27 e 29 deste mês.

De acordo com o supervisor de praças da Sedel, Fernando Lins, as ações que serão feitas no ginásio são medidas desenvolvidas constantemente pela Secretaria para a manutenção e melhoria do Castelinho.

“O ginásio castelinho, hoje, é a maior referência do esporte em nosso Estado para a realização de grandes eventos esportivos. Temos aqui atividades diuturnamente e, por isso, temos que estar sempre melhorando o ginásio. A demanda é muito grande, o que requer sempre esse tipo de ação para a melhoria no nosso ginásio. O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, tem essa preocupação constante com o nosso ginásio, o que é muito importante para o esporte maranhense”, explicou Fernando Lins.

A iluminação do ginásio e os vestiários, por exemplo, serão melhorados.

Os amistosos da Seleção Brasileira de Handebol Feminino Adulto só foi possível devido à Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura. A lei, de autoria do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, permite às empresas que recolhem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Maranhão apoiarem projetos esportivos e culturais. Foi assim que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) se interessou em financiar este período de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol Feminino Adulto na capital maranhense.

De acordo com o secretário Joaquim Haickel, a legislação irá engrandecer o esporte e a cultura no estado. “A Lei de Incentivo é a porta para acontecimentos esportivos no Maranhão. É uma porta que atrás dela tem R$ 13 milhões para o esporte e para a cultura, para que sejam feitas ações que engrandeçam a qualidade da cultura e do esporte em nosso estado”, destacou.

3 comentários »

Combustíveis mais caros na segunda-feira

1comentário

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (22) o aumento do preço dos combustíveis cobrados nas refinarias. A gasolina terá aumento de 7,83%, e o diesel, de 3,94%, a partir de 25 de junho. Na quinta-feira, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que ainda não havia definição por parte do governo sobre um reajuste do preço da gasolina, mas admitiu que havia estudos nesse sentido.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS