Não existe no Maranhão uma cidade tão cheia de problemas e mergulhada tanta em confusão como Paço do Lumiar. Todo dia é um festival de notícias ruins para as bandas de lá. Moral da história… Quem sofre é a população. Vejam só a última…
A omissão em disponibilizar informações sobre a execução orçamentária e financeira no Portal da Transparência do município de Paço do Lumiar (a 27km de São Luís) levou o Ministério Público a ajuizar, em 13 de junho, Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa contra o presidente da Câmara de Vereadores , Alderico Jefferson Abreu Silva Campos.
Na mesma data, três promotores já haviam ajuizado ação com o mesmo teor contra a prefeita Bia Venâncio. A responsabilidade pela omissão recai igualmente sobre o presidente da Câmara de Vereadores, o que motivou a ação do MPMA.
A ação contra o presidente de Câmara de Vereadores é fundamentada nas apurações do Inquérito Civil nº 09/12, instaurado pelo MPMA, que constatou o não-cumprimento, pela Prefeitura de Paço do Lumiar e pela Câmara de Vereadores do município, da obrigação de divulgar adequadamente informações sobre a execução orçamentária e financeira por meio do Portal da Transparência do município, disponível no endereço (www.pacodolumiar.ma.gov.br).
Na ação, os promotores requerem que a Justiça determine a condenação do presidente da Câmara de Vereadores à suspensão dos direitos políticos, por cinco anos; ao pagamento de multa de cem vezes o valor da remuneração recebida e à proibição de firmar contratos e/ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios do Poder Público pelo período de cinco anos, conforme a Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade).
Esse Presidente da Câmara e a prefeita estão com Adriano Sarney. Agora é saber se o povo de Paço que continuar na mesma.
Realmente a população de Paço do lumiar não suporta mais tanta confusão o resultado é que a cidade nunca tem tranquilidade política para ser administrada que a população resolva dar uma resposta e tire todos esses políticos de uma vez só do poder eu tenho certeza que esta seria a melhor resposta no momento a esse tipo de político.
fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora
O ELEITOR DEVERIA DAR A RESPOSTA NAS URNAS E NÃO ELEGER NENHUM DESES POLÍTICOS