Jhonathan de Sousa Silva assassino confesso do jornalista Décio Sá prestou seu primeiro depoimento à polícia no dia 9 de junho. Ele depôs aos seis delegados da comissão que investigam o assassinato do jornalista. O subdelegado geral da Polícia Civil, Marcos Affonso Júnior, acompanhou a inquirição.
O assassino confesso Jhonathan Silva iniciou o depoimento às 15h47 e encerrou às 22h47. São seis páginas de testemunho. Na página 3, o matador fala pela primeira vez no nome de Raimundo Cutrim: “o serviço tinha partido do RAIMUNDO CUTRIM; QUE perguntado que RAIMUNDO CUTRIM é esse, e se é o deputado, assim se manifestou”.
Jhonathan Silva cita outras duas vezes Raimundo Cutrim em seu testemunho. Lá na página 5 afirma que: “TEM O GLÁUCIO E ESSE CUTRIM, SENDO QUE ESSE CUTRIM É CITADO PELO JUNIOR BOLINHA COMO SENDO O PRINCIPAL MANDANTE NA MORTE DO DÉCIO”.
Na segunda-feira (dia 18), o blog do Luís Pablo publicou a íntegra da representação que os delegados que investigam o caso enviaram a Justiça estadual requerendo as prisões e a busca e apreensão nas residências e empresas dos suspeitos. A representação foi por muitos, confundida com o depoimento de Jhonathan Silva. A íntegra do depoimento prestado à polícia por sete horas está publicado no Blog do Itevaldo Jr.
ESQUEMÃO FEIO DO SUPER-SECRETÁRIO DE AGRICULTURA “FIALHO”, ADVOGADO “HUGO”, E CHEFÃO DO INAGRO “FÁBIO” DENTRO DO SEDES. PODE MANDAR INVESTIGAR…. CONTRATOS E MAIS CONTRATOS SENDO ELABORADOS DE FORMA IRREGULAR….PODE MANDAR INVESTIGAR…ENQUANTO ISSO OS FUNCIONÁRIOS DESSE INSTITUTO DO ESQUEMA ESTÃO COM 3 MÊSES DE SALÁRIOS ATRASADOS.