A pedido do Ministério Público, o Poder Judiciário determinou ao Município de São Luís o retorno às aulas de 25.140 estudantes que estão fora da escola. A decisão liminar da 1ª Vara da Infância e Juventude, proferida nesta segunda-feira, 18, determina a conclusão das reformas das escolas públicas municipais no prazo máximo de 60 dias e impõe multa diária de R$ 1 mil por aluno fora da escola após esse prazo.
Caso os alunos não sejam atendidos pela rede municipal, eles devem ser matriculados em escolas particulares pagas pela Prefeitura de São Luís. A decisão judicial é resultado de duas Ações Civis Públicas ajuizadas pela Promotoria de Defesa da Educação.
No ensino fundamental, 18.107 mil estudantes estão fora da escola. No ensino infantil, 7.033 mil seguem sem aula, totalizando 25.140 mil crianças e adolescentes prejudicados.
“A situação é gravíssima e requer uma resposta urgente. Apesar de estarmos na metade do ano, o Município de São Luís não resolveu a questão”, avalia o promotor de Justiça Paulo Silvestre Avelar Silva.
Até onde vai isto?
Será que o prefeito não vê que estamos na metade do ano?
Será que o Ministério Público não vê que os nossos filhos estão sendo prejudicados?
Não temos condição de colocar os nossos filhos em escolas particulares.
Alguém deve fazer alguma coisa pelos que mais necessitam nesta cidade.
Nos ajudem!!!!
O PREFEITO JOÃO CASTELO NÃO CUMPRE NENHUMA DECISÃO DA JUSTIÇA E FICA APENAS EMPURRANDO COM A BARRIGA E OS NOSSOS FILHOS É QUE FICAM SEM ESTUDAR.
Sem comentários…… hahahahahahahahah…