A nova procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi empossada na noite desta quinta-feira, 14, em sessão solene do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Maranhão. Ela vai comandar a instituição no biênio 2012-2014. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, e contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de membros e servidores do MPMA.
A procuradora-geral de Justiça enfatizou a mudança no perfil ministerial ao longo de sua carreira no MPMA. “Percebi que sem um apoio da administração superior qualquer trabalho, por mais bem intencionado que seja tem suas chances de sucesso reduzidas. Constatei que o Ministério Público não pode permanecer como mero espectador da cena política do país, devendo interagir com outros profissionais do campo técnico-científico, aprimorando seu posicionamento sobre os mais variados temas e angariando conhecimentos para promover o acompanhamento das alterações legislativas para os direitos por nós tutelados”.
Ao falar das atribuições constitucionais, Regina Rocha afirmou que a instituição ministerial precisa aprimorar a administração para todos os membros, focando-se no interesse coletivo. “Todos nós, procuradores, promotores de Justiça e servidores compomos um único Ministério Público, uno e indivisível, de modo que a ação de um membro reflete no conjunto, positiva e negativamente”.
Parabéns, Drª Regina.
OS PROMOTORES ESTÃO FELIZES COM A ESCOLHA DA DR. REGINA ROCHA E O FIM DO CAOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO.