O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, inauguraram, na quinta-feira (14), o Centro Cultural de Panaquatira, um dos mais importantes pólos turísticos do município de São José de Ribamar.
Construído com recursos próprios do município, o Centro Cultural de Panaquatira é dotado de toda a infra-estrutura necessária (palco coberto, anfiteatro, arena para apresentações culturais e arquibancada, por exemplo) para funcionar como um importante mecanismo incentivador da cultura e do turismo na cidade. Além disso, será no Centro que o Bumba-Boi de Panaquatira, um dos mais tradicionais batalhões de São José de Ribamar e do Maranhão, realizará, a partir de agora, seus ensaios.
Para o folclorista Ernandes Sousa, a inauguração do Centro Cultural, aliado aos vários outros benefícios implantados pela Prefeitura no pólo turístico (asfaltamento de ruas, implantação de sistemas de abastecimento d´água, duplicação da estrada principal, instalação de uma moderna UBS, dentre outros), tornaram Panaquatira, hoje, referência em turismo e cultura.
Gente nas próximas eleições vamos observar aqueles políticos que têm um perfil arrojado e empreendedor, pois estamos cansados desses gestores como Roseana e Castelo, que brigam de forma particular e institucionalmente. Vamos observar os políticos que são de uma extirpe em que tudo é possível se fazer, desde que eles tenham vontade para realizar as ações e não daqueles que como por exemplo colocam placas nas prais de São luis, com o objetivo de causar pânico e desgastar a imagem do adversário, esse modelo de fazer política já está totalmente ultrapassado, vejamos o reforço desse exemplo, ontem aqui no blog do Zeca Soares, foi postado uma foto de placa em um bairro de São Luis-MA, denominado São José de Ribamar, que ao meu ver é outra vergonha institucional, onde a criação desse município, foi fruto da incompetência e vontade de se roubar o dinheiro público. Nessa placa informava que algumas praias de Ribamar, onde o prefeito é aliado político da governadora estavam próprias para o banho, ora isso está evidente que a governadora, bem orientada por algum gestor com grau de doutorado nesse modelo político atual superado e conservador, que umas das formas de desgastar a atual administração municipal, que aliás tem se mostrado com um desempenho regular. O povo não aguenta mais essas briguinhas e gestores que não têm a noção de coletividade.
Paulo, vamos deixar bem claro duas coisas. Incialmente não divulguem ontem nenhuma notícia sobre as condições de balneabilidade nas praias como você diz. Em segundo lugar, a obrigação dessas placas é uma exigência do Ministério Público após cobrança que fez à Secretaria de Meio Ambiente.