Em coletiva de imprensa, realizada no início da tarde desta quarta-feira (13), pela Secretaria de Segurança Pública, os nomes de sete dos oito suspeitos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá foram revelados.
Entre os suspeitos, o empresário Gláucio Alencar Pontes Carvalho (34) e seu pai, José de Alencar Miranda Carvalho (72) teriam sido os responsáveis por encomendar o crime.
Um outro empresário, Raimundo Sales Charles Jr. (38) e dois assessores seus, Fábio Aurélio do Lago e Silva (32) e Airton Martins Monroe (24), seriam os responsáveis por agenciar o pistoleiro Jonathan Sousa Silva (24).
Já a arma utilizada no crime teria sido emprestada pelo subcomandante da Polícia Militar, Fábio Aurélio Saraiva Silva. Segundo a polícia, o executor disse ter jogado a arma utilizada no crime na Baía de São marcos quando fugia no ferryboat em direção à Baixada Maranhense, no dia seguinte ao crime.
De acordo com o secretário Aluísio Mendes, uma espécie de ‘consórcio’ acabou sendo formado pelos suspeitos para executar o jornalista na noite de 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea.
Durante a coletiva, a maioria dos envolvidos presos na manhã desta quarta-feira foram apresentados. Apenas um continua foragido. Os familiares do jornalista também estiveram presentes na sede da secretaria acompanhando as explicações.
Parabéns a Polícia do Maranhão.