O Vasco retomou a liderança do Campeonato Brasileiro Série A com dois golaços neste domingo, fora de casa ao vencer o Bahia por 2 a 1. Além da liderança, o Vasco mantém 100% de aproveitamento e quatro vitórias, duas em casa e duas foras e 12 pontos ganhos.
Juninho Pernambucano fez 1 a 0 numa cobrança perfeita de falta. O Vasco ampliou numa jogada de três toques. Fernando Prass para Diego Souza que tocou para Alecsandro que devolveu a Diego Souza. O meia vascaíno recebeu, driblou o zagueiro do Bahia e deu um toque de leve para vencer o goleiro e marcar um golaço.
Além do Vasco, o G4 tem Atlético-MG com 10 pontos, Grêmio com 9 pontos e o Internacional com 8 pontos. Na zona de rebaixamento aparecem Bahia e Atlético-GO, com 2 pontos e os dois últimos Palmeiras e Corinthians com 1 ponto.
Veja os resultados, classificação e próximos jogos
Leia também: América Mineiro e América de Natal lideram a Série B
Rompimento
O ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP) marcou entrevista coletiva para esta segunda-feira, às 9h, na sede do partido. Vai anunciar o rompimento com o “consórcio oposicionista” depois que Flávio Dino confirmou preferência por Edivaldo Holanda Júnior. Tadeu será candidato a prefeito de São Luís.
Definição
A decisão de Tadeu Palácio será anunciada uma hora antes de Flávio Dino (PCdoB) confirmar o apoio ao candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior, também nesta segunda-feira (11), às 10h da manhã, na sede do PCdoB.
Convenções
Começou neste domingo (10) e termina no próximo dia 30, o prazo para que os partidos políticos realizem convenções a fim de decidir sobre a formação de coligações e para escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições municipais de 2012.
Direito de resposta
Também a partir deste domingo (10), passam a ter direito de resposta candidatos, partidos ou coligações alvos de calúnia, difamação ou injúria divulgadas por veículos de comunicação.
Todos os flashs e câmreas estavam voltados na noite deste sábado para a partida entre Palmeiras e Atlético-MG, em São Paulo. Era a noite de estreia de Gonaldinho Gaúcho no time mineiro.
E o Galo de Ronaldinho se deu muito bem , fez 1 a 0, com Jô e chegou a 10 pontos, um a mais do que o Vasco que liderana a compeição.
Bom, mas e Ronaldinho como foi?
Eu, particularmente não vi nada demais. É melhor tentar entender o que o próprio Ronaldinho achou.
“Bom, foi emocionante. Começar a trajetória nova, um clube que está a muitos anos sem vencer e foi por isso que eu optei pelo Atlético. Olha, eu queria começar com pé direito, começar com vitória e dormir líder do campeonato brasileiro era tudo o que eu queria. A maior motivação que eu tenho é ajudar o Atlético a voltar a ser campeão brasileiro”, disse Ronaldinho.
No outro jogo da noite, o Flamengo bateu o Coritiba, no Engenhão, por 3 a 1.
Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
O texto consensual da nova proposta revisada do Estatuto dos Trabalhadores da Educação Pública Básica do Maranhão foi finalizado. O documento, que foi concluído na semana passada, foi construído a quatro mãos Seduc e a diretoria do Sinproesemma, em mais de um ano de negociações. Agora, a proposta será encaminhada, nos próximos dias, à governadora Roseana Sarney e, posteriormente, enviada para análise e aprovação na Assembleia Legislativa.
Para o secretário de Educação, João Bernardo Bringel, a consolidação da proposta do novo texto do Estatuto do Educador representa avanços para os trabalhadores e o governo do Estado, que assumiu o compromisso de garantir aos profissionais do magistério uma moderna e nova regulamentação. Bringel frisou ainda que a Seduc e os sindicalistas se reuniram com regularidade durante quase um ano para dar este importante passo favorável ao ensino de qualidade.
De acordo com o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a formatação do texto do novo estatuto do educador foi um momento salutar do processo de construção com um desfecho positivo. Ele explicou que o documento reúne direitos consolidados dos trabalhadores e agrega outros pontos positivos como gratificações e possibilidade de progressões automáticas por tempo de serviço.