Faltando pouco menos de 4 meses para ser entregue à população de São Luís totalmente modernizado, a preocupação agora é com a manutenção do Castelão. A obra será entregue pela Sinfra, no dia 8 de setembro, dentro das comemorações dos 400 anos do aniversário de São Luís.
Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse que o orçamento da Sedel não prevê a manutenção do principal símbolo do esporte no Maranhão. “Essa é uma grande preocupação que eu tenho. O orçamento da Sedel não prevê a manutenção do Castelão. Só o trato do gramado necessitará de grandes recursos”, explicou.
Joaquim Haickel disse que o ideal seria buscar parcerias com a iniciativa privada. “A parceria público-privada poderia ser feita também para amanutenção da Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea, Aterro do Bacanga, os Vivas. O governo precisa regulamentar isso para que o Maranhão possa avançar nesta área”.
O secretário de Esporte e Lazer disse que levará uma proposta à Seduc para instalação de uma escola no Castelão. “Tenho uma ideia muito antiga e que pretendo levar ao secretário de Educação para implantar debaixo das arquibancadas uma escola que possa atender à comunidade do entorno do Castelão”.
Haickel também garantiu a instalação de uma Praça da Juventude no Barreto. “Praça da Juventude que vai servir ao bairo do Barreto. Lá terá anfiteatro, campo de futebol, quadra poliesportiva, uma quadra de beach-soccer e futvôlei, área para caminhada, enfim, será um excelente ganho para a comunidade do Barreto”, finalizou.
Além do Barreto, outras três Praças da Juventude estão sendo construídas no Maiobão, em Paço do Lumiar e outras duas em São José de Ribamar.
Fotos: Biaman Prado e Zeca Soares
e preciso investir no esporte e na educaçâo e na saúde dos maranhenses !!!
EU SABIA JÁ COMEÇOU A DESCULPA DA ROSEANA PARA DEIXAR O CASTELÃO AS MOSCAS, COMO FIZRAM AO LONGO DOS TEMPOS ATÉ O NOME QUIZERAM TROCAR ELES SÓ FIZERAM A “PINTURA” PORQUE A PARTE PRINCIPAL DO ESTÁDIO ESTÁDIO QUE ELES DERUBAARAM QUEM FEZ FOI O GOVERNO JACKSON LAGO, E AGORA ANTES MESMO DA “ESTRÉIA’ OMEÇOU A DESCULPA PARA MAIS UMA DERRUBA MAIS AINDA BEM QUE 2014 ESTÁ BEM PERTO E SERÁ O FIM DESSA ERA QUE SÓ GOSTA DE CARNAVAL E SÃO JOÃO, SAUDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E FUTEBOL QUE SE LASQUEM.
INFELIZMENTE EU NÃO ACREDITO EM UMA VIRGULA DO QUE ESSA TURMA FALA. NA MINHA OPINIÃO ESSE CASTELÃO SERÁ REINAUGURADO COM TODA A POMPA, E COM O PASSAR DO TEMPO, COMO ACONTECE COM TODA OBRA PÚBLICA EM SÃO LUIS E NO MARANHÃO FICARÁ SEM MANUTENÇÃO E MAIS UMA VEZ FICARÁ NO ABANDONO.
NÃO BASTA SÓ REFORMAR O ESTÁDIO!!! E O ENTORNO…FICARÁ DO MESMO JEITO, CHEIO DE MATO, SEM ILUMINAÇÃO, COM PÉSSIMO ESTACIONAMENTO. TODA A AREA PRECISA SER REVITALIZADA E NÃO APENAS REFORMADO O ESTÁDIO. O FUTURO COM CERTEZA IRÁ CONFORMAR O QUE ESTOU ESCREVENDO AQUI.
É preciso ter política voltada para o esporte e garantir os recursos necessários para implementá-las e pelo que tenho visto estamos longe disto aqui no Maranhão. Já deu para se ver que com pouco se pode fazer muito através do esporte ajudando a tirar crianças das ruas e do caminho da marginalidade. Se as autoridades entenderem isso estarão fazendo muita coisa.
Perfeito, Lucas. Assino embaixo o seu comentário.
Mas então o problema foi a falta de planejamento no momento de fechar o orçamento.
A reforma do Castelão já estava prevista, então teriamos que prever também sua manutenção.
Começou a crise de Egos, as fofocas, a ningrinhagem…
Não foi pra visita ontem porque não foi convidado oficialmente….
Ora, mas não fazem parte do mesmo governo….
Quantos anos o Castelão funcionou sem esse discurso???
Haja mau agôro, ô Maranhão nojento!!!
O secretário Joaquim Haickel nos telefonou e disse que não foi convidado e infelizmentenão tomou conhecimento pela imprensa, pois se tivesse conhecimento da vistoria teria comparecido ao Castelão. Este teria sido o único motivo do não comparecimento. Ele descarta qualquer crise de egos como foi dito no comentário.