Aldo anuncia ampliação dos jogos escolares

2comentários

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou na sexta-feira (25), em Palmas (TO), a decisão de dar mais densidade e valorizar os jogos escolares brasileiros para transformar a competição numa olimpíada estudantil. Ao abrir o Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Esporte, Aldo Rebelo agradeceu o empenho dos secretários na preparação dos estados para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Ele reafirmou a certeza de que o país vai fazer um grande Mundial e que todo a sociedade vai se beneficiar dela.

O ministro contou aos secretários que quando esteve em Londres, acompanhando a delegação brasileira que participou, a convite do governo do Reino Unido, dos jogos estudantis do país europeu, assinou, junto com o ministro da Educação, Esporte e Midia britânico, uma carta ao Comité Olímpico Internacional propondo a futura organização dos Jogos Olímpicos Estudantis, que seriam disputados paralelamente às Olimpíadas.

Aldo Rebelo pretende que as olimpíadas estudantis nacionais tenham etapas entre as escolas, entre municípios e também interestaduais. Daí sairiam delegações para os jogos internacionais. O ministro também reafirmou a decisão de fortalecer os Jogos dos Povos Indígenas e começar o planejamento para a criação dos Jogos Indígenas Mundiais.

O secretário de Esporte e Lazer do Maranhão, Joaquim Haickel que é vice-presidente do Fórum de Secretários Estaduais de Esporte disse que a ideia do ministro Aldo Rabelo em ampliar os jorgos escolares foi muito bem recebida pelos participantes do encontro.

2 comentários para "Aldo anuncia ampliação dos jogos escolares"


  1. Cláudio

    MESMO SEM ORÇAMENTO E LONGE DE SER PRIORIDADE PARA O GOVERNO, JOAQUIM HAICKEL E SUA EQUIPE DESENVOLVE UM BOM TRABALHO NA SEDEL. TEM GENTE QUE ACHA QUE NÃO, MAS QUEM ACOMPANHA DE PERTO SABE O QUE EU ESTOU DIZENDO. PÁRABÉNS JOAQUIM E QUE A GOVERNADORA LHE DÊ MELHORES CONDIÇÕES PORQUE COM O ESPORTE SE GASTA POUCO E MUITO SE PODE FAZER. BASTA QUE SEJA UMA PRIORIDADE.

    • Zeca Soares

      Verdadeiramente a Sedel tem um orçamento insignificante para a importância do esporte. Se dessem melhores condições não tenho dúvida que Joaquim Haickel e a equipe da Sedel poderiam fazer muito mais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: