Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), tomaram uma decisão importante ontem. Para cumprir a Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na semana passada decidiram divulgar os salários dos servidores do Legislativo.
A informação será nominal com o cargo, salário e gratificações recebidas por cada um dos funcionários.
A Lei de Acesso à Informação já está valendo, mas, os administradores no Maranhão ainda parecem desconhecer o assunto. Por isso, a exemplo de Brasília, atitude semelhante poderia ser seguida pela Câmara de São Luís, Assembleia Legislativa, Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão. Ela seria importante, por exemplo para se saber quem é funcionário de fato e quem é funcionário fantasma e quanto ganham aqueles que recebem mais não trabalham.
Fica a sugestão em nome da transparência na administração pública.
E que essa não seja mais uma daquelas leis que nunca sairão do papel…
Seria muito bom que fosse assim mas será que vão seguir mesmo a lei?
Eu spero que sim.
Duvido muito Zeca Soares que a Assembléia Legislativa publique os nomes dos funcionários e os salários se fizer isso vamos saber dos nomes de um monte de gente que ganha salário sem ir lá. Isso também acontece em relação aoutros poderes, na Prefeitura e no Governo pode mandar conferir que é a mais pura realidade.
Também. Acho que deveriam ser transparentes.