Representantes dos Hospitais Centro Médico e Português apresentaram nesta terça-feira (22), junto à Assembleia Legislativa e ao Ministério Público Estadual, pedido de prazo para que as duas unidades privadas de saúde reativem os seus setores de atendimento pediátrico.
As propostas foram apresentadas durante reunião promovida pela Comissão de Saúde da Casa que, desde o mês passado, vem realizando rotineiros encontros para tratar sobre a questão do atendimento de crianças em hospitais particulares de São Luís.
A Comissão de Saúde agendou para o dia 19 de junho uma nova reunião com os representantes dos hospitais. Na oportunidade, Assembleia e Ministério Público irão apresentar seus pareceres acerca das propostas.
O promotor Márcio Thadeu fez questão de elogiar a Comissão de Saúde da AL que, segundo ele, está realizando um excelente trabalho de intermediação. “A Assembleia, além de continuar provocando o debate acerca desta problemática, está dando total apoio ao Ministério Público”, disse. As informações são da Agência Assembleia.
Boa iniciativa pois parecem que querem resolver o problema.