Sampaio e Maranhão decidirão título

13comentários

O título foi justo e mais do que merecido, e já havia sido conquistado na semana paddada quando goleou o Cordino, em Barra do Corda por 4 a 1.

A partida de hoje seria apenas uma preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro Série D, no próximo sábado, mas o Sampaio não quis nem saber e fez o suficiente para vencer por 1 a 0, com gol de Júnior Chicão para a festa da sua torcida que foi ao Nhozinho Santos mesmo com a greve dos rodoviários.

Com o resultado e com a conquista do returno, o Sampaio vai brigar pelo tricampeonato em dois jogos contra o MAC que tenta quebrar o jejum que já vem desde 2007.

Favorito
Pela campanha que fez e pelo elenco que dispõe não resta a menor dúvida que o Sampaio é franco favorito ao título. Nos dois jogos que fez contra o MAC no Estadual, o Sampaio levou a melhor.

Ulisses
O artilheiro do Campeonato Maranhense com 16 gols, o meia Ulisses, do Cordino foi bem objetivo: “a preferência é um time de fora, mas se não for possível posso ir para o Sampaio”. Então, tá!

Decisão
Foi só o MAC anunciar que não disputaria as finais do Campeonato Maranhense depois que a FMF mudou as datas por conta da participação do Sampaio no Brasileiro para tudo mudar novamente. Agora, os dois jogos entre Maranhão e Sampaio serão disputados nos dias 29 e 31 de maio, tudo na pressa e apertado.

13 comentários »

Fique sabendo…

8comentários

Greve
A desembargadora Ilka Esdra considerou ilegal e abusiva a greve dos rodoviários em São Luís. Ela também determinou multa diária de R$ 40 mil e autorizou os empresários a demitir os motoristas e cobradores por justa causa.

Copa 2014
“Nenhuma chance”. A afirmação é do vice-presidente da CBF, Fernando Sarney sobre os boatos de uma possível chance de São Luís vir a substituir Natal-RN e sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Coletiva
O presidente do Moto, Sarney Neto concedeu entrevista coletiva hoje pela manhã. Ele falou até em “virada de mesa”. É melhor nem comentar o que ouvi…

Morcegos
O fórum da comarca de Santa Quitéria foi interditado  até 1º de junho, para conclusão dos serviços de remoção de colônias de morcegos que infestam o forro do prédio e de reforma da unidade, que também possui funções eleitorais.

Leitos
Inaugurado hoje (21), o segundo andar do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. Serão mais 38 vagas de internação à disposição dos maranhenses, 25 para clínica médica e 13 de UTI adulta, aumentando para 186 o número de leitos de UTI na rede estadual de saúde.

Agrobalsas
Começa amanhã (22), a Agrobalsas 2012, a maior feira de agronegócio do Sul do Maranhão. O evento será realizado  na Fazenda Sol Nascente, na zona rural de Balsas. O tema da feira para este ano é “Agricultura Inteligente”.

Secretário
O médico Santiago Servin é o novo secretário de Saúde de São Luís. Ele assume o cargo hoje à tarde no lugar de Gutembert Araújo que concorrerá à reeleição na Câmara Municipal.

Recurso
O TJ-MA negou recurso à Extrafarma, São Patrício e Big Ben, que pediam suspensão de liminar que fixou prazo para que os estabelecimentos disponibilizem equipamentos para assegurar a segurança do medicamento destinado a portadores de diabetes.

Itinerante
A governadora Roseana Sarney retoma o governo Itinerante a partir desta terça-feira com as visitas ao municípios de Carolina, São Félix de Balsas e Balsas.

8 comentários »

Romário fala sobre Fernando Sarney na CBF

3comentários

O deputado federal (PSB) e ex-jogador de futebol, Romário foi o entrevistado de sábado no programa Juca Entrevista Especial, na ESPN. Bem ao seu estilo, Romário falou entre outros assuntos sobre a briga com o ex-presidente Ricardo Teixeira e a CBF. Ele falou também que chegou a pensar que a CBF seria dirigida pelo empresário Fernando Sarney.

Romário disse que se considera um cara justo e disposto a apoiar aqueles que estiverem com intenção de fazer algo de positivo para o nosso futebol.

“Eu acredito que uma pessoa para assumir um cargo como presidente da CBF, no momento em que assumiu o José Maria Marim e poderia ter sido qualquer um outro, a gente que vive no futebol a gente tem que dá um pouco de credibilidade. E isso da minha parte vai acontecer. Não sou defensor do presidente atual, eu sou um cara justo, sempre fui justo e vou continuar sendo. Enquanto, na minha visão eles estiverem fazendo o que for positivo para o futebol brasileiro terão o meu apoio”, afirmou.

Romário disse que ao analisar o Estatuto da CBF chegou a pensar que o empresário Fernando Sarney, de quem é amigo pessoal pudesse assumir o cargo com a saída de Ricardo Teixeira, mas nem teve tempo de fazer nenhuma manifestação neste sentido.

“Nunca manifestei isso. Quero dizer que Fernando Sarney é meu amigo particular, independente de política. Eu já o conhecia antes. Existem pessoas que gostam de mim e existem aquelas que não gostam. Principalmente aquelas que não gostam por eu ser uma pessoa pública colocarm várias matérias, algumas verdadeiras e outras não foram tão verdadeiras assim. Às vezes, as pessoas criam antipatias com quem a gente não conhece, no caso das pessoas públicas, pelas notícias. Independente disso, a pesoa Fernando Sarney é uma pessoa que sempre me respeitou, sempre me tratou bem e tem uma relação muito boa comigo. Eu desconhecia por completo, ou melhor alguns detalhes os detalhes do contrato da CBF, ou melhor do estatuto da CBF e para mim, em princípio seria o Fernando Sarney, chamado a bola da vez em releção à presidência da CBF. E eu fiquei feliz por uma pessoa que eu gosto, uma pessoa que sempre me tratou bem e que é um cara sério. A partir do momento em que eu vi que estava alí no estatuto que não era o Fernando Sarney e sim José Maria Marim, principalmente pelo fato da medalha, eu realmente me posicionei contra o Marim, mas não a favor do Fernando. Isso realmente foram palavras minhas nos bastidores, com amigos e como você é realmente alguém muito informado as coisas chegam até você”, explicou.


Provocado por Juca Kfuri sobre a situação política no Maranhão e denúncias contra o empresário, Romário disse que Fernando Sarney é profissional em tudo que faz e disse que ele seria um presidente da CBF, no mínimo melhor do que Ricardo Teixeira.

“Ser amigo do Romário é realmente muito simples. E gostar de mim realmente não é difícil porque eu sou um cara do bem, sou sangue bom. A gente tem que entender o seguinte: existe o estatuto e só podem ser cinco. Entre os cinco tem a prioridade, o mais idoso de idade e o mais antigo de cargo. Não é assim que segue o estatuto? Entre o estatuto o Fernando está entre um dos dois. Quando surgiu essa oportunidade do nome dele, o Fernando Sarney é um empresário, um administrador e as empresas dele no Maranhão sempre foram muito bem. Independente de política ou de outra coisa. Eu acredito e sei por pessoas que são incomuns que ele é um cara profissional naquilo que faz. então, consequentemente, ele se fosse presidente da CBF, com certeza ele seria um presidente no mínimo melhor do que foi nestes últimos anos o Ricardo Teixeira”, finalizou.

Clique no vídeo e veja a íntegra da entrevista e a conversa sobre Fernando Sarney (15:07)

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS