Muito blá, blá, blá, mas nenhum resultado prático. Maranhão e Piauí continuam fora do Campeonato do Nordeste 2013. As 16 equipes que vão participar já foram definidas.
Com o término dos campeonatos estaduais pelo Nordeste, ficaram conhecidos os 16 clubes que disputarão o Campeonato do Nordeste 2013. De acordo com a CBF, a competição deve começar no início de janeiro.
As 16 equipes são: Bahia (Bahia, Vitória e Feirense); Sergipe (Itabaiana e Confiança); Alagoas (CRB e ASA); Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro); Paraíba (Sousa e Campinense); Rio Grande do Norte (América e ABC); e Ceará (Ceará e Fortaleza).
O presidente da FMF, Antônio Américo Lobato Gonçalves falou, falou, mas não será desta vez que o Maranhão retornará ao mapa da bola no Nordeste. Leia mais.
BI REBAIXADO BI REBAIXADO BI REBAIXADO BI REBAIXADO BI REBAIXADO BI REBAIXADO BI REBAIXADO BI REBAIXADO
como isso pode ser considerado copa do nordeste se está faltando 02 estados , será que o povo que promove essa competição não teve aula de geografia pelo amor de Deus …………
Timom os torcedores do Moto só sabem ter inveja do Sampaio, veja a aberração que esse tal de Moto folia escreveu, aliás essa torcida Moto folia deveria ser extinta, pois seus integrantes são todos marginais, não contribuem nada para o futebol.
E VOLTANDO PARA CORRIGIR ESTE INFELIZ CABEÇÁRIO.
NÃO É O “MARANHÃO ESTÁ MESMO FORA DA COPA DO NORDESTE” É O “MARANHÃO CONTINUA FORA (E VAI CONTINUAR ASSIM) DA COPA DO NORDESTE”, OU AINDA O “MARANHÃO – O ESTADO MISERÁVEL DA FEDERAÇÃO, PORQUE POBRE ERA O PIAUÍ E JÁ NOS DEIXOU PARA TRÁS FAZ VINTE ANOS – CONTINUA FORA DA COPA DO NORDESTE, DA REGIÃO NORDESTE, DO PAÍS E DO CAFUNDÉ DOS JUDAS TAMBÉM”
Paulo da Cohama,
Amigo somos discriminados porque nós nos colocamos nesta situação. O que esperar de um estado repleto de políticos incompetentes e corruptos? O que esperar deles? Veja bem, até o senhor José Sarney que tanto diz ser maranhense e amar as coisas da terra acabou de dar seu voto ao flamengo, como time do coração, em enquete promovida pela UOL sobre os times dos parlamentares. Na verdade Roseana Sarney já tinha feito o mesmo faz alguns anos. Junto deles toda a plêiade vde nossos políticos. O Moto teve um voto do Cléber Incompetente Verde, o MAc outro e o Sampaio nada. Na enquete vemos mais uma vez que muitos times do interior do nordeste foram votados, e muito, sem contar os grandes das capitais da região. Mas os sarneys da vida, toda a classe política e até a oposição ao bigodudo não amam nossa terra, nem seu povo, nem sua cultura nem coisa alguma que se faça aqui. Fazem algo só para se promoverem, nada mais. Mas dizer o que? Lembre-se Jeus falou que nos últimos dias até a justiça iria se corromper; se a justiça chegaria até aí imagine o resto, imagine tais homens. A FMF parece seguir a cartilha e o atual presidente está prometendo muito e fazendo pouco. Somos azucrinados de norte a sul. O Piauí também, embora seja o estado que mais cresce no páis como bem disse hoje o FAUSTÂO, exortando os brasileiros a não fazerem mais gozação com o estado visinho justamente por isso. Mas o que dizer do Maranhão? Perdemos o respeito (se é que tivemos algum dia) e estamos cada vez mais atrasados. Achamos que cultura se resume em bumba-meu-boi e reggae. Tem até seu valor, mas o que dizer de um povo que passa noites e noites dançando durante três meses? Onde fica o trabalho, a responsabilidade produtiva? Quando o Piauí fez o primeiro transplante de coração na região o senador Mâo Santa-PI disse no congresso nacional: “…enquanto o Piauí já fez seu primeiro transplante de coração o Maranhão continua tocando tambor…”É isso aí, o estado visinho acelera em educação, tem vencido concursos nacionais de matemática e física e até o soletrando do Luciano Huck. O Maranhão tem perdido o respeito não por opiniões vazias como o tal MOTO FOLIA aqui, pois o Sampaio passou anos sem título e quem estava roubando para o Moto então? Pura besteira. É incompetência mesmo, em todos os setores. Certo há certa dose de esperteza. Querem se promover e almejam cargos políticos. Enfim, tá ficando difícil até ser maranhense lá fora. É vergonha atrás de vergonha.
Zeca Soares agora com pouco tempo, que nós torcedores estamos observando que você e alguns jornalistas tinham a razão, esse senhor Antonio Américo não mudou nada até agora e não vai mudar ele e sua equipe, estão preocupados é com os recursos arrecadados pela Federação durante os jogos. O exemplo está aí os clubes terminaram o campeonato no vermelho e o senhor Antonio Marques já está fazendo tabela de competições, a FMF precisa de gestores modernos e com vontade de mudar o futebol e não em realizações pessoais, como é o caso da gestão atual, aliás, o quê que o senhor Antonio Américo Lobato entende de administração? O que se viu desse senhor foi algumas viagens e promessa sabe-se que esse campeonato do Nordeste sem o Maranhão e o Piauí já nasce vergonhoso, por causa da ausência desses Estados. Essa também é uma oportunidade para nós torcedores maranhense de verdade verificarmos que além de sermos discriminados pelo Centro-Sul do Brasil em todos os aspectos, somos também discriminados em nossa própria região, principalmente por aqueles que se julgam superiores aqui, como se pode dar como exemplos os Estados de Pernambuco e Bahia, diante de tudo isso, fico me perguntando cadê as nossas autoridades, temos aqui no Maranhão pessoas de peso na política no cenário nacional e não fazem nada ? Fica aqui a minha indignação e repúdio contra as pessoas que assumem cargos para trabalhar pela coletividade e fazem o contrário, se beneficiando e realizando os seus projetos pessoais.
Essa Fmf n existe trocaram 1o por meia dúzia que só favorece Sampaio escala bando de juiz ladrão jogos já cartas marcadas
Caro Jornalista Zeca Soares.
Basta observar para entender por que o Futebol do Maranhão, apesar de possuir uma boa torcida e bons jogadores, sempre foi maria vai com as outras. A CBF nunca teve interesse de fortalecer o Futebol do Nordeste e aí se inclui o Maranhão. O antigo gestor da nossa federação só era solicitado quando era preciso votar no seu Ricardo Teixeira e com isso perdemos espaço, perdemos também moral para exigir mudanças para o futebol do Nordeste. Nosso gestor foi medíocre, se contetor com viagens e nada mais. O nosso atual gestor, eleito de forma arbitraria e apoiado por 35 dirigente que estiveram presente naquela tarde e noite triste do futebol maranhense. Relembro a todos, que apenas eu (Sandow Feques) que no momento representava o Moto Club de São Luis tive a coragem de dizer NÃO a mais uma armação dos nossos gestores. Essa triste noticia que voce nos deu mostra a falta de coragem, iniciativa e principalmente falta de conhecimento sobre gestão do futebol. Acredito que a maior transformação que o nosso futebol precisa é ser criativo, opinador, articulador e acima de tudo ser uma entidade que apresente proposta e projetos realista para o nosso futebol. Não podemos ser galango que só balança a cabeça, a CBF tem que nos ouvir e mostrarmos a mesma que aquela gestão anterior já acabou, que agora queremos nossa autonomia, é necessario batermos na mesa e com muita força, precisamos nos aproximar e conhecer o outro lado da CBF. É fundamental que façamos ser ouvidos, apresentando propostas, discordando desse caminho que estamos e que já faz bastante tempo. Tenho certeza absoluta que ainda vou assistir o nosso futebol com dignidade, inteligência, participativo nas grandes decisões e contribuindo para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Um grande abraço.
Grande vitória Sr. Antonio Américo parabéns ao senhor falou tanto nas rádios que tinha conseguido tal feito e ainda disse qua ainda iria conseguir outra vaga para o futebol do Maranhão e não conseguiu nada.
Parece que alguém está amarrando o futebol maranhense para que não cresça e viva só no fundo do poço
Vergonha.