O secretário Joaquim Haickel garantiu que a Sedel vai retirar do local a estrutura que sustentava parte do antigo posto de informações a turistas e que cedeu ontem à tarde (11). A recuperação deverá ser feita pelas secretarias de Infraestrutura e Turismo.
A Lagoa da Jansen é gerenciada por um comitê formado por sete secretarias (Esporte, Infraestrutura, Turismo, Cidades, Meio Ambiente, administração e Cultura). A missão de presidir este comitê gestor é da Secretaria de Esporte e Lazer. É exatamente a Sedel que possui o menor orçamento e que nem mesmo para o esporte é suficiente.
“Na prática a estrutura gerencial é grande, mas a responsabilidade resume-se apenas à Sedel. Quando tem um problema como esses é a Sedel quem tem que resolver sozinha”, afirmou o secretário.
Joaquim Haickel disse que o valor pago pelo aluguém dos quiosques e bares não é repassado para a Sedel.
Este Comitê Gestor da Lagoa da Jansen é um exemplo claro de coisas que não funionam na administração pública. Com tanta gente envolvida fica mais fácil jogar o problema para o lado.
Foi o que constatamos ontem. Quando tomamos conhecimento do problema procuramos as assessorias da Infraestrurura, Meio Ambiente e Cidades. Todos desconheciam o problema e suas responsabilidades. Procuramos a Sedel que assumiu a sua parte e prometeu resolver o problema.
Que se resolva este problema, mas que depois os gestores da Lagoa da Jansen achem as soluções para os outros que já estamos cansados de falar.