TJ recebe denúncia de peculato contra juiz

0comentário

Por unanimidade de votos, em sessão realizada nesta quarta-feira (9), o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual (MPE) contra a conduta do juiz de direito Antonio dos Santos Machado, acusado de peculato em processo de inventário originado na comarca de Buriti.

Leia mais

sem comentário »

Sampaio inicia reformulação para a Série D

7comentários

Antes mesmo do término do Campeonato Maranhense, o Sampaio já começa a montagem do novo time que disputará o Campeonato Brasileiro Série D. O primeiro reforço é o atacante Roni que retorna ao clube.

Roni foi dispensado por imposição do ex-treinador Josué Teixeira. Só não retornou antes porque Sérgio Frota não queria contrariar o seu amigo. Na época, o jogador era o artilheiro do Sampaio na temporada. Ele estava no CSA-AL, onde foi artilheiro do time no Campeonato Alagoano com 11 gols.

Além de Roni, o meia Ulisses, artilheiro do maranhense com 15 gols seria o principal alvo Tricolor, mas o presidente Sérgio Frota faz questão de negar. Outro que também estaria despertando interesse é o baixinho Pimentinha, do São José.

O meia Rogério, vice-artilheiro do Estadual pelo Viana também interessa, mas o Sampaio já tem informações de que o jogador estaria negociado com um clube do interior de São Paulo.

Além desses, alguns nomes indicados pelo atual treinador Flávio Campos deverão vir do futebol cearense.

A estreia do Sampaio no Campeonato Brasileiro Série D será contra o Mixto-MT, no dia 27 de maio, em Cuiabá. Até lá, o Tricolor deverá ter dois times. Um disputará os jogos finais do Campeonato Maranhense caso o time se classifique e outro estará focado no Brasileirão.

7 comentários »

Frase do dia

0comentário

“Aqui tem gente que não pode que não pode ser investigado nesta Cassa, porque se investigar as coisas muda o rumo da história”.

Deputado Hemetério Weba (PV)

Leia e ouça aqui o pronunciamento do deputado na Assembleia Legislativa

sem comentário »

Maranhão estreia com vitória no Brasileiro de futsal

2comentários


Foi difícil, mas a Seleção Maranhense Sub-15 estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria, competição que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT). Na noite dessa terça-feira (8), o Maranhão derrotou o Mato Grosso por 1 a 0 em jogo realizado no Ginásio Aecim Tocantins.

O primeiro período foi marcado por muito equilíbrio. As duas equipes tiveram boas chances de abrir o placar, mas o resultado ficou no 0 a 0. Na volta do intervalo, o Maranhão cresceu e, aos 23min17, Gabriel Barros marcou o gol da vitória maranhense na competição nacional.

Com o resultado, o Maranhão chegou aos três pontos e ocupa a terceira colocação no Grupo B nos critérios de desempate. Amazonas e Espírito Santo, com três pontos cada um, estão a frente da equipe maranhense.

O Maranhão ainda fará três jogos nesta fase classificatória contra Espírito Santo, Amazonas e, por fim, contra Alagoas. Para chegar às semifinais do Campeonato Brasileiro de Seleções, a Seleção Maranhense precisará terminar esta primeira fase ou na liderança ou na segunda posição do Grupo B.

JOGOS DO MARANHÃO
08/05 – Mato Grosso 0 x 1 Maranhão
09/05 – Maranhão x Espírito Santo
10/05 – Amazonas x Maranhão
11/05 – Maranhão Alagoas

2 comentários »

Governo levará projetos de Ribamar para o Maranhão

0comentário

Ações exitosas desenvolvidas pela Prefeitura de São José de Ribamar, nas gestões Luis Fernando Silva e Gil Cutrim, servirão de modelo para a atuação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) no interior do Maranhão.

A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Fialho, responsável pelo projeto de Combate à Extrema Pobreza no Maranhão, que visitou, em duas oportunidades (no dia 27 do mês passado e na última terça-feira (8), o município. Ele conheceu o funcionamento da Cozinha Escola Municipal; da Escola Municipal Liceu Ribamarense; da Fábrica de Beneficiamento de Pescados e Mariscos e do Centro Municipal de Aprendizagem Rural – projetos implantados pela Prefeitura e que tornaram São José de Ribamar referência nos setores da educação pública de qualidade, produção de alimentos, geração de trabalho e renda e combate as desigualdades sociais – além dos pólos agrícolas de Itapari e Panaquatira.

Na oportunidade, técnicos da Sedes captaram imagens do funcionamento dos projetos, assim como do trabalho dos agricultores familiares, que serão utilizadas na elaboração de um vídeo institucional que será exibido durante a peregrinação que Fialho pretende promover, nas próximas semanas, pelos municípios maranhenses.

“O objetivo é levar a experiência exitosa de Ribamar para as cidades do interior. Estimular os gestores e a sociedade civil organizada mostrando que, através de políticas públicas que promovam a distribuição da renda e a geração de trabalho, é possível mudar a realidade dos municípios mais pobres”, afirmou Fialho, que visitou os projetos acompanhado por Luis Fernando e Gil Cutrim.

O Liceu Ribamarense (primeira escola pública em tempo integral de Ribamar e do Maranhão, construída e mantida com recursos próprios da Prefeitura), a Cozinha Escola (oferece, gratuitamente, cursos profissionalizantes na área da gastronomia, além de funcionar como um restaurante popular oferecendo, também de forma gratuita, 200 refeições diárias para famílias carentes) e a Fábrica de Beneficiamento (nela, pescadores e marisqueiras, fazendo uso de equipamentos modernos, realizam todas as etapas de beneficiamento do seu produto, além de serem incentivados a comercializá-los diretamente com o consumidor final) foram implantadas por Luis Fernando, durante os seus seis anos de mandato como prefeito de Ribamar.

Já o Centro Municipal foi inaugurado na gestão Gil Cutrim.  Localizado no pólo agrícola de Bom Jardim, o Centro oferece, gratuitamente, cursos de capacitação para jovens residentes na zona rural da cidade, garantindo o início da profissionalização dos alunos das escolas municipais e estaduais localizadas no território ribamarense. É uma marca do pioneirismo da administração de São José de Ribamar, levando-se em conta tratar-se da primeira escola rural profissionalizante criada e mantida por um município no Estado do Maranhão.

sem comentário »

Dinheiro público jogado fora…

5comentários

Exemplo de dinheiro público jogado fora. O secretário Municipal de Esportes, Vitor Negreiros anunciou em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM a compra de novas catracas eletrônicas para o Estádio Municipal Nhozinho Santos.

È que as catracas eletrônicas atuais nunca funcionaram de verdade e a evasão de rendas no único estádio de futebol em funcionamento em São Luís continua a todo vapor.

Segundo Vitor, os equipamentos serão trocados antes mesmo da primeira partida do Sampaio em casa pelo Campeonato Brasileiro Série D, no dia 3 de junho, contra o Comercial de Campo Maior-PI.

“É uma tristeza a catraca que colocaram. Foi um gasto desnecessário que a Prefeitura fez. Eu acho inconcebível que em pleno Século XX se tenha colocado uma catraca dessas. Foi infeliz quem colocou essa catraca porque ela não tem nenhum sentido”, afirmou.

Segundo o secretário, as catracas do Nhozinho Santos serão aproveitadas em escola e outros órgaõs da administração municipal.

5 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS