Público vai ao delírio no Spartam MMA

0comentário

Por Afonso Diniz
Globoesporte.com

A noite deste sábado foi de combate em São Luís. O Castelinho com grande público recebeu o Spatan MMA. A torcida vibrou com nocautes e lutas de bastante vigor físico. Ao todo, foram sete duelos. Cinco confrontos montados e duas brigas por cinturão, que por sinal foi uma das novidades do evento. A partir de agora a premiação passa a ser uma espada alusiva a utilizada pelos guerreiros espartanos.

O primeiro confronto foi entre Tiago Marreta (TFT) e Vicente Luque (Cerrado MMA). Na luta mais rápida da noite, em menos de um minuto Luque nocauteou seu adversário e saiu vencedor.

Assim como no primeiro confronto, o segundo também teve rápida duração. No encontro entre Sérgio Bomba (Nova União) e Tiago Guma (Granola Gold Team) maranhense, novo nocaute e Bomba conquistou a vitória nos 61.8 kg.

E parecia mesmo que a noite seria de knock-out. Na terceira luta na categoria até 65 kg, o maranhense Carlos Buiú enfrentou Tiago “Negão”.

Levanto o público do Castelinho ao delírio, Buiú nocateou o oponente e conquistou a primeira vitória maranhense da noite. Festa da torcida do Maranhão.

No quarto duelo pelos 77 kg, outro representante do Maranhão, Handerson Martins (Figth House/Gracie Barra SL). Ele enfrentou Arymarcel Chocolate (Vorus Clube/SukataTeam) e também venceu por nocaute, nova vitória maranhense.

O Spartan MMA estava sendo festejado não só pelas boas lutas. Mas pelas vitórias nos Maranhenses. O Castelinho que tornou uma arena, se emocionou com as vitórias dos representantes do Maranhão.

E Handerson Martins foi mais um a levar orgulho aos maranhenses. Houve muita comemoração após sua vitória.

Até então, todas as lutas haviam terminado no primeiro round. No entanto, no quinto confronto do Spartan MMA tivemos o êxtase do público.

Em duelo definido na pontução, o maranhense José “Zezão Trator” (Michel Trator Team) derrotou Kell Santos (TFT) nos 77kg. A festa do Spartam MMA vinha ganhando as cores do Maranhão.

Enquanto lutava “Zezão Trator” representante maranhense, soltava risos ao seu adversários. Que tirava gargalhadas do Ginásio Castelinho. Ao fim da luta, mas festa do Maranhão.


Cinturão

Depois das cinco lutas de abertura, chegou a hora de saber com quem ficaria os cinturões do Spartan MMA. O público do Castelinho estava ansioso para prestigiar as melhores lutas do evento.

A primeira disputa foi na categoria 70kg, entre Jorjão Rodrigues (Nova União) e Ilanilson “Arri Éguá” (Granola Gold Team), maranhense. Melhor para Jorjão que nocateou o representante do Maranhão ainda no primeiro round. E ficou com a espada espartana (cinturão) da competição.

A última e mais aguardada luta foi entre Danilo “Moto Serra” (Gordo JJ) e Leandro Athaíde (Nova União) na categoria até 84kg. O início do confronto foi bastante técnico e os lutadores “estudaram” bastante um ao outro.

No entanto, o duelo também, terminou com knock-out. Athaíde foi avassalador no fim do round e nocauteou seu oponente. Empunhando assim, a espada do Spartam MMA.

Atletas do UFC

Houve também a presença de atletas de renome dentro das artes marciais. Rony Tores, Glover Teixeira, Luis Beção, além de Pedro Rizo, considerado lenda do MMA.

Fascinado, o público do Castelinho prestigiou os lutadores. Muitos aproveitaram para tirar fotos com os lutadores.

Houve espaço para quem quisesse um momento com o seu ídolo. Os altetas reconhecidos internacionalmente se disponibilizam para o público maranhense que esteve no evento.

 

Sem comentário para "Público vai ao delírio no Spartam MMA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: