Em cumprimento a uma determinação da Justiça Federal, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) vai proibir de forma definitiva o trânsito na praia do Olho D’Água, a partir desta segunda-feira (16). A proibição é decorrente de uma Ação Civil Pública da 8ª Vara da Justiça Federal, publicada no dia 12 de dezembro de 2011.
Pela decisão publicada na ação, ficam proibidos de circular no local todo e qualquer veículo automotor de passeio e de serviço, o que inclui veículos de carga e descarga que trafegam naquela praia.
Segundo a SMTT, a partir da data da proibição, todos os veículos que circularem no local estarão sujeitos à multa e apreensão e poderão ser guinchados para o pátio da SMTT, no bairro do Ipase.
Embora a medida seja saúdável, a pergunta é, onde os carros estacionarão? Pois para a praia do olho dagua só existem dois acessos,(o da ladeira principál e o das ruas dos magistrados), que com certeza não suportam o número de véiculos. Ademais, a tendência é que os bares locais venham a fechar suas portas, tendo em vista a impossibildidade de serem acessados na parte matutina e vespertina . Se tal medida for adotada na praia do meio a situação será ainda mais calamitosa, já que o único acesso para aquele local se dá através da descida do bar conterrâneo, bem estreita, o que impede qualquer forma de estacionamento de forma regular e confortável. Em resumo, entendo que para que medidas desta natureza sejam tomadas é necessários instrumento de mitigação dos problemas conexos, o que certamente não pensado pela Prefeitura.
BOA NOTICIA ESSA MAIS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA PELA PRIMEIRA VEZ QUE OUVIR A NOTICIA NO PROGRAMA DO MARCIAL LIMA DOMINGO NO DIA 1º DE ABRIL, ATÉ PENSEI QUE ERA PEGADINHA, PAGO PRA VER AQUELES GUARDAS MUNICIPAIS SAÍREM DA SOMBRA DAS BARRACAS E DOS COQUEIROS PARA TOMAREM PROVIDENCIAS VIRA E MEXE OS CARAS SEMPRE ESTÃO CHUPANDO PICOLÉ, SE FOSSE NA ÉPOCA QUE A POLICIA MILITAR TOMAVA CONTA DO TRÂNSITO ATÉ PODERIA ACREDITAR, MAIS QUEM VIVER VERÁ SE FUNCIONARÁ, EU RESPEITO O TRANSEUNTE, PORQUE QUANDO VOU A PRAIA DEIXO MEU CARRO EM LOCAL APROPRIADO, APESAR DA EXPLORAÇÃO DOS FLANELINHAS.