Por Zeca Soares • sábado, 31 de março de 2012
Não sei como é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) vai administrar os recursos do programa Viva Nota como ficou definido durante reunião do Conselho Arbitral esta semana.
O problema é simples. O contrato assinao no ano passado entre o governo do Estado e a Amaclubes tem a duração de três anos e pelo que já fui informado a entidade dos clubes não estaria disposta a passar a administração dos recursos à FMF.
Alguns dirigentes de clubes entendem que Américo teria passado a rasteira em Frota e garantido apoio de alguns dirigentes descontentes com a Amaclubes para mudar a administração da “bolada” de R$ 2 mlhões.
Da maneira como o contrato foi assinado, as regras do jogo não poderão ser modificadas. Só quero ver é se, o governo do Maranhão vai repassar os recursos para a Federação Maranhense de Futebol (FM), mesmo não tendo contrato a entidade.
Isto só será possível se o contrato assinado for cancelado ou modificado passando o comando agora à FMF. Essa é uma briga que só estaria começando.
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • sábado, 31 de março de 2012
Ora bolas, o Moto está anunciando mais uma vez que está fechando as portas. È isso mesmo. Ontem à noite, o diretor de futebol, Artur Carvalho garantia que o time não irá nem mesmo para Bacabal para a partida da próxima segunda-feira. Não entendi porque a fonte da notícia foi do boliviano Artur Carvalho. O Moto não tem presidente? O que é que o Sarney Neto está fazendo lá?
O clube alega falta de recursos financeiros o que não é nenhuma novidade.
O estranho é que o anúncio oficial foi anunciado pelo dirigente para uma coletiva marcada para a próxima segunda-feira, um dia depois da partida contra o BEC, na sede da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
O fato é que a ideia de paralisar as atividades no Moto parece absurda e não terá o apoio da grande torcida rubro-negra.
A mim parece mais uma jogada combinada entre o clube e a FMF para pressionar o governo do Maranhão a liberar os recursos do Viva Nota. Não se tem notícia sobre quando o Viva Nota voltaria a funcionar para o futebol e uma possível saída do Moto poderia acelerar as coisas. A Federação jura de pé junto que não tem nada a ver com isso.
Acho melhor os dirigentes do Moto e FMF arrumarem uma outra saída porque essa aí não vai colar e o Moto não vai parar.
Se a atual diretoria não conseguiu viabilizar financeiramente o clube que entregue o comando. Não tenho a menor dúvida que surgirão motenses com capacidade financeira de tocar o Moto. O que não dá mais é para se continuar com essa choradeira…
Categoria Campeonato Maranhense • Moto