Jogo aberto
Ameaçado?
Não colou a versão do ex-treinador do Sampaio, Josué Teixeira, demitido pelo presidente Sérgio Frota, após quatro derrotas consecutivas. O cara arrumou a desculpa que estava recebendo ameaças de morte. Era o que faltava…
O motivo
“Foi o desgaste. Eu gosto de controlar tudo que está acontecendo. E as pessoas acham que eu sou centralizador. Eu tinha que me envolver com tudo o que acontecia”, explicou Josué.
Permanência
Ainda no vestiário do Nhozinho Santos, após a porrada que levou do Viana, o ex-treinador do Sampaio disse que não entregaria o cargo e que iria conversar com Frota para consertar as coisas e seguir o trabalho. “Que entregar cargo. Isso não existe”, afirmou.
Tranquilidade
Muito boa a entrevista de Sérgio Frota ao repórter Afonso Diniz, na Rádio Mirante AM. Gostei da tranquilidade dele e da forma de falar. Que bom. Acho que começou a aprender a falar com as pessoas com devido respeito.
A voz do povo
Ufa! Que bom que o presidente Sérgio Frota decidiu ouvir a voz do povo. Se teve alguma coisa boa nisso tudo foi que o que tudo estava errado no Sampaio e o próprio Frota não queria admitir veio à tona.
Imprensa
O relacionamento ruim com a imprensa também pesou na decisão de Sérgio Frota de demitir o ex-treinador Josué Teixeira. Para Frota, o ex-treinador foi indelicado com a imprensa em vários episódios. “Josué fala as coisas que às vezes não deve falar”, disse o presidente.
De Olho
Frota está de olho também no elenco. Se tiver alguém jogando contra o projeto de levar o time à Série C vai dançar do Sampaio. Não acredito que algum jogador pense assim, mas o problema era mesmo o ex-treinador. “Se tiver alguma liderança negativa nos vamos extirpar”.
Novo treinador
“Vou trazer um treinador de nível, do nível de Josué Vou definir isso e depois ver que vamos mexer no elenco”, afirmou Frota. Bom, essa foi a parte ruim da entrevista. Um novo treinador do nível do Josué vai dar no mesmo. Fica a dica: traga um treinador do nível do Sampaio. Repito: à altura da tradição e história do Sampaio.