Em defesa da continuidade

4comentários

A notícia de bastidores sobre a possível fusão das secretarias de Esporte e Juventude e a ida de Roberto Costa que assumiria a pasta e o descolocamento de Joaquim Haickel para a Cultura abre uma discussão muito interessante.

Todo mundo sabe que o Joaquim Haickel não queria de forma alguma assumir a Sedel. Foi convencido por amigos  e hoje desenvolve um trabalho que só não é melhor em função do pequeno orçamento que dispõe. Percebe-se que, mesmo com poucos recursos, essa é uma das secretarias que vem dando bons resultados.

Agora, com a aproximação da entrega do Castelão e do Costa Rodrigues, o esporte profissional e amador no Maranhão terão um novo gás. Ainda é pouco e Joaquim tem plena consciência que ainda precisa fazer muito mais para escrever o seu nome na história do esporte maranhense. E porque tirá-lo agora e colocá-lo em outra pasta? Não é melhor dar continuidade ao trabalho que só começou?

Conversei com várias pessoas do segmento esportivo e a posição é a mesma minha. A pergunta que todo mundo se faz é: porque mexer agora?

Por outro lado, em conversas com gente da cultura a necessidade de mudança parece vital. Todos com os quais conversei defendem e comemoram a possibilidade de mudança na pasta.

Roberto Costa desenvolve um bom trabalho na Assembleia Legislativa, e é, sem dúvida um bom nome para o esporte e também para a Cultura, assim como Joaquim. A mudança só se faz necessária se houver algum tipo de insatisfação por parte do Joaquim ou da governadora, o que pelo que sabemos não existe.

Sou daqueles que defendem que em time que está ganhando não se mexe. O governo ganhou muito no esporte neste curto período de Joaquim na Sedel, por isso, mantê-lo na pasta, a mim parece a coisa mais acertada.

O jovem Roberto Costa cairia muito bem na cultura. O bom para o governo é que estamos falando de dois excelentes nomes para duas pastas com bastante importância e visibilidade. Só acho que Roseana Sarney deve pensar em continuidade…

4 comentários para "Em defesa da continuidade"


  1. claudio

    esse comentario ai de cima é do adjunto desesperado querendo assumir.Tu não tem cacife nem empatia meu grande.Fica na tua que se for RC tu ta mais f..que o China.Deixa de ser invejoso e procura fazer teu futebolzinho de salão mediocre aparecer,aproveita essa grana que tão te dando de mão beijada e para de bajular FS pedindo pra ser o secretário.Ve se consegue colocar alguem em uma olimpiada ja que tu não tens mais chance.Isso pesa no esporte ainda

  2. Funcionário da SEDEl II

    Alguns funcionários da casa estão achando que esse funcionário da Sedel está louco para assumir a pasta. Só que todos conhecem o importado e sabem que ele esta aqui por apadrinhamento politico do seu sogrão ou ex sogrão. A fama de enrolão já derrubou as muralhas. Agora se houver a mudança com esta sendo especulado e o Deputado assumir, não sei como ele vai agir. Será que vai ter cara de encarar o Deputado? Também depois do que aconteceu, a cabeça desse funcionário da sedel deve estar pesada ……

  3. Funcionarios da Sedel

    Caro Jornalista Zeca Soares.
    Estou perplexo com sua afirmação. Voce afirma em sua reportagem que conversou com algumas pessoas do segmento esportvo e todos afirmarram que seria ruim a saída do atual secretário de esporte. Rapaz, será que estamos louco. Como dizer que essa gestão é boa, a secretaria não tem nem calendário de atividades, não tem coordenação, o secretario não se faz presente. Confesso que essa situação não é de agora, pois todos que passaram por aqui vieram para fazer política e não esporte. Os atual governo não tem compromisso com o desporto maranhense, só estão recuperando o Castelão, Costa Rodrigues em virtude dos 400 anos de São Luis. O atual secretario demonstra falta de motivação, de interesse pela secretaria, talvez por nunca ter pensado em desporto e lazer. Apenas atendeu um pedido do amigo, ele mesmo disse que não queria assumir essa pasta.
    A Governadora mais uma vez demonstra total falta de conhecimento nesse setor, na verdade o que interessa é a política. São mudanças estrategicas para política e que se dani o esporte. Digo ainda, o atual secretario foi um dos piores. Não comanda, não coordena e não se faz presente.

  4. fernando 81

    Zeca, acho que tá passando da hora da nossa Mirante fazer uma reportagem sobre o andamento das obras do Costa Rodrigues e do Castelão, já se foram 4 meses, e pelo que agente vê, NÃO SEI NÃO VIU!
    FICA A DICA, NÓS AMANTES DO ESPORTE, TEMOS VONTADE DE SABER, E COMO CONTRIBUINTES PATROCINDADORES DAS OBRAS, TEMOS O DIREITO DE SER INFORMADO.
    SRN

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: