A lei do mata-mata no futebol

1comentário

De quinta-feira para cá tenho ouvido muitas explicações ou tentativas de explicações para a desclassificação do Sampaio diante do Atlético-PR, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Bom, isto já faz parte do passado, mas costumo dizer que precisamos sempre olhar para frente, mas nunca devemos deixar de lembrar do passado. Desnecessário se faz qualquer tipo de comparação entre a estrutura e a importância dos dois clubes no futebol brasileiro.

O resultado do jogo em Curitiba foi absolutamente normal. Não foi lá que o Sampaio perdeu a classificação. Foi aqui. Ao levar aquele gol de Harrison, o Sampaio tornou o seu caminho muito mais difícil.

Foi assim, também no Campeonato Brasileiro Série D. O Sampaio, no jogo decisivo contra o Cuiabá fez 2 a 0, com  facilidade, depois levou um gol e a história todo mundo já sabe. Na Copa do Brasil, o Tricolor abriu 3 a 0 contra o Santo André, uma vantagem extraordinária, mas depois, tropeçou nos seus próprios erros, levou dois gols e complicou tudo.

É isso. Mata-mata se joga assim. Primeiro não se deve levar gol, depois é preciso fazer e fazer o quanto mais. Que fique mais este exemplo, principalmente agora que estamos chegando pertinho da Série D.

1 comentário para "A lei do mata-mata no futebol"


  1. Paulo da Cohama

    Eu ontem comprei mais duas camisas do Sampaio, eu só vou largar esse time quando eu morrer, aliás eu sou daqueles que torço para que o meu Estado Maranhão, que até no nome é grande, se desenvolva e que todos os maranhenses tenham qualidade de vida, que as coisas aconteçam na política, no esporte, na economia em todos os setores. Sampaio rumo a série C que agora as despesas são custeadas pela CBF, vamos subir e que em 2015 estaremos na elite, força Sampaio…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: