Moto vence o Sampaio com gol de Kleber Pereira
O clássico não valia nada, mas quando Sampaio e Moto se enfrentam o clima esquenta prá valer. E “mordido” pela declaração do atacante Edgar que embora não tenha sido escalado disse que afundaria o rival, o Moto entrou em campo como se estivesse disputando uma decisão. E era mesmo uma decisão para o Moto.
Com a cabeça na Copa do Brasil, o Sampaio mandou a campo um time de reservas, mas para os rubro-negros isso era o que menos importava. Eles queriam mesmo era vencer o seu maior adversário.
E tivemos um Sampaio e Moto com cinco gols. O Sampaio esteve na frente por duas vezes, mas o Moto acabou virando e vencendo o clássico por 3 a 2.
Ronieri abriu o placar para o Sampaio, aos 37 minutos do 1º tempo. O Moto aproveitou uma falha do goleiro Rodrigo Ramos que saiu jogando errado para empatar logo a um minuto do 2º tempo com Carlinhos Silva.
O Sampaio pulou na frente outra vez com Ricardinho, a 9 minutos do 2º tempo, após uma blitz na defesa do Moto. O time rubro-negro respondeu rápido e foi buscar o empate, a 12 minutos. O lateral-esquerdo Jorge Luís faz contra para a alegria da torcida do Moto.
O Moto tinha Kleber Pereira em campo. O carasco Tricolor colocaria o Papão na frente, aos 16 minutos. Era o gol da vitória e o fim de um tabu que vinha desde 2009 que o Moto não vencia o Sampaio.
Ao final da partida, torcedores do Sampaio reclamavam o fato do time ter atuado com reservas, afinal ninguém queria perder para o maior rival.
Resposta
O ex-craque e hoje auxiliar técnico do Moto, Paulo César deu a resposta ao atacante Edgar. “Ele tem que jogar é bola pois é um jogador comum e se ficar só nisso vai continuar por aqui mesmo”, afirmou.
Desabafo
“A gente sabia que o jogo era importante e veio a campo determinado a vencer. Teve um jogador deles, o Edgar que faltou com o respeito com o Moto e um time com a história do Moto merece respeito”, disse o atacante Kleber Pereira.
Sem sentido
Nada justifica o desespero de alguns torcedores do Sampaio após a derrota para o Moto. O alvo foi o técnico Josué Teixeira. Ficou claro que era mesmo algo orquestrado. O torcedor quer mesmo o que? O time tá sobrando no Campeonato Maranhense e vai bem na Copa do Brasil. Calma galera!
Controlado
A Polícia conseguiu controlar um princípio de tumulto e evitou uma possível briga entre torcedores de Sampaio e Moto fora do estádio.
Reforço
O zagueiro maranhense Preto é o novo reforço do Sampaio. Aos 33 anos, Preto jogou no Santos, Ponte Preta, Ceará, América-MG e estava no Itumbiara-GO.
Renda
A renda do clássico entre Sampaio e Moto foi de R$ 20.645,00. Público pagante: 2.510 torcedores. Público total: 2.840