Sampaio vence o “todo poderoso” Atlético-PR
O Sampaio venceu o primeiro duelo contra o Atlético-PR, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Nhozinho Santos, em São Luís, pela Copa do Brasil e vai a Curitiba precisando apenas empatar para garantir a classificação para a 2ª fase.
O bicampeão maranhense começou a todo vapor e logo de cara abriu a vantagem de dois gols. Edgar fez 1 a 0, a 4 minutos, numa jogada sensacional. O meia Kléo, cobrando falta ampliou o placar, aos 21 minutos do 1º tempo: 2 a 0.
O resultado daria ao Sampaio uma tranquilidade enorme para o jogo de volta. Por isso, o Atlético-PR decidiu acordar na partida até diminuir o placar, ainda no 1º tempo, aos 35, com Harrison. No 2º tempo, o Sampaio tratou de garantir o placar.
O Sampaio só precisa de um empate. O Atlético-PR se classifica se vencer por 1 a 0. A vitória do Atlético por 2 a 1, levará a decisão da vaga para os pênaltis. Uma vitória do Atlético por um gol de diferença, mas com placar a partir de 3 a 2, também garantirá o Sampaio na próxima fase.
A renda da partida foi de R$ 132.480,00 e o público pagante de 4 mil 132 torcedores. Não pagantes: 611. Público total: 4.867.
O jogo de volta vai ocorrer no Estádio Dorival de Brito, dia 15, às 19h30.
Público
Decepcionante o público que foi ao Nhozinho Santos. Se foram mesmo, apenas 4.867 torcedores, diria que o Sampaio errou feio no preço dos ingressos. Há quem diga que o públco estimado teria sido superior a 8 mil, mas é melhor não falar disso…
Destaque
O atacante Edgar foi bastante elogiado por cronistas paranaenses que acompanharam a partida entre Sampaio-MA x Atlético-PR. Ora bolas, qual a novidade? O moleque é bom mesmo…
Péssimo
Muito ruim a arbitragem do cearense Francisco Assis Almeida Filho. Em alguns momentos, a camisa do Atlético-PR falou mais alto.
Vai entender…
“A arbitragem foi boa, apesar dos erros que ele cometeu”, disse o atacante Júnior Chicão. Confesso que não entendi.
Vantagem
“É uma vantagem. Ela é pequena, mas é uma vantagem”, disse o goleiro Rodrigo Ramos, após a vitória por 2 a 1, contra o Atlético-PR.
Volta
“Foi um placar que podemos reverter com facilidade em casa”. Explicou o zagueiro Bruno Costa, do Furacão.