Dificuldade para quem tem direito à meia-entrada
Até onde vai a má vontade com o torcedor maranhense?
A decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) de só vender ingressos de meia-entrada até uma hora antes dos jogos deixou o torcedor mais uma vez bastante irritado. Taí uma medida antipática.
Os torcedores que chegaram em cima da hora para acompanhar Moto x Viana não conseguiram comprar ingresso de meia e reclamaram bastante. Muitos foram acompanhados dos pais e revoltados com a situação retornaram para casa.
Não sei o que acontece, mas jogos de futebol, os ingressos de meia somem rapidamente. É aquela dificuldade para quem procura.
A impressão que tenho é que querem que o torcedor pague mais caro, mesmo tendo o direito garantido, por isso procuram dificultar ao máximo.
Mas não é só no futebol não. Essa prática tem sido comum em shows realizados em São Luís. As filas são gigantescas e os ingressos nunca dão para quem quer.
Vejam como é grande a má vontade, principalmente em relação aos estudantes. Esta semana, a Câmara dos Deputados aprovou texto-base da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Os estudantes não terão direito à meia-entrada, apenas os idosos.
Seria bom que os órgãos de defesa do consumidor olhassem isso com mais atenção.